FACISC defende segunda pista para o aeroporto de Navegantes em audiência no STF
-
Ampliação da estrutura é um dos pleitos do Voz Única na região do Vale do Itajaí (Fotos: Divulgação)
O vice-presidente regional do Vale do Itajaí da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Rinaldo Araújo, representou a entidade em uma audiência de conciliação convocada pelo relator da Ação Cível Originária (ACO) 3494, com o ministro Cristiano Zanin, realizada nesta segunda-feira (25) no Supremo Tribunal Federal (STF). Na oportunidade, Araújo ajudou a defender a implantação da segunda pista no Aeroporto de Navegantes – um dos pleitos do Voz Única.
Na audiência foi formado um grupo de trabalho para apurar medidas necessárias à manutenção do Aeroporto de Navegantes.
“A audiência foi bastante positiva, saímos muito satisfeitos. Apresentamos números que comprovam a viabilidade. Nossos senadores Beto Martins e Esperidião Amin foram assertivos na defesa”, observou Araújo.
O encontro fez parte da ação em que o Estado de Santa Catarina questiona concessões aeroportuárias do governo federal, que preveem aumento de investimentos no Aeroporto de Curitiba e a diminuição, quase à metade, dos investimentos no Aeroporto de Navegantes.
Fazem parte do grupo de trabalho representantes da União, do Estado de Santa Catarina e do Município de Navegantes. Em um prazo de 90 dias, o grupo deverá apurar as medidas e os custos necessários para a manutenção do Aeroporto de Navegantes. O objetivo é permitir, num segundo momento, a construção da segunda pista do Aeroporto e a ampliação do terminal de passageiros já existente.
Além do ministro Cristiano Zanin, participaram da audiência os senadores catarinenses Beto Martins e Esperidião Amin, a juíza instrutora do gabinete de Zanin, Caroline Santos Lima, e representantes da Procuradoria-Geral da República (PGR), da Advocacia-Geral da União (AGU), do Ministério dos Portos e Aeroportos, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), do Estado de Santa Catarina e do Município de Navegantes, da FIESC, Beto Carreiro e Portonave. O encontro teve apoio do Núcleo de Soluções Consensuais de Conflitos do STF, por meio da juíza Trícia Navarro.
Tags
- Facisc
Deixe seu comentário