Chuvas persistentes atingem SC causam alagamentos e deslizamentos no Litoral
-
Resgate de três pessoas ilhadas feito em Palhoça (Fotos: Divulgação)
Santa Catarina enfrenta mais um dia de tempo instável devido à circulação marítima, que mantém o padrão de chuva contínua e que intensifica os riscos de alagamentos e deslizamentos nas áreas mais vulneráveis. Nesta terça (5/11), a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta para os municípios litorâneos, onde a chuva tem persistido desde o fim de semana e pode voltar a se intensificar durante a noite desta terça (5/11), até a manhã de quarta (6/11). As áreas com maior risco incluem a Grande Florianópolis, o Baixo Vale do Itajaí, além do Litoral Norte.
De acordo com o último boletim de monitoramento da Defesa Civil, o acumulado de precipitação nos últimos três dias chegou a valores críticos em várias cidades do estado. Entre os municípios mais afetados, está São Pedro de Alcântara com acumulado de 235 mm, o que representa a média esperada no mês de outubro. Acumulados máximos de precipitação dos últimos três dias, na tabela abaixo.
-
Tabela (Fotos: Divulgação)
Por conta dos volumes expressivos registrados nos últimos dias, os riscos para deslizamentos e alagamentos aumentam significativamente. A Defesa Civil reforça que essas condições podem agravar-se em áreas com o solo saturado e próximas a encostas.
-
Tabela (Divulgação)
Deixe seu comentário