Defensoria Pública do Estado promove atendimento à População em situação de rua em Florianópolis
-
Ação da Defensoria Pública (Fotos: Divulgação )
Além de Florianópolis, o Mutirão POP Rua também será realizado em São José na próxima quarta-feira (21), no CRAS Forquilhinhas
Nesta segunda-feira (19), Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, a Defensoria Pública de Santa Catarina realizará o Mutirão Pop Rua para oferecer serviços e orientações gratuitas em Florianópolis. O atendimento será realizado das 9h30 às 16h, na Praça Tancredo Neves, no Centro da Capital, e faz parte de uma ação nacional promovida pelas Defensorias Públicas em todo o país durante esta semana.
O objetivo é assegurar a proteção, a defesa e a restauração de direitos das pessoas em situação de vulnerabilidade com dificuldades de acesso às políticas públicas, especificamente das pessoas que estão nas ruas precisando de acolhimento e orientações sobre sua cidadania.
A Defensoria Pública de Santa Catarina (DPESC) estará prestando orientações jurídicas e sobre educação em direitos e cidadania, consultas processuais e encaminhamento de documentação civil.
Na Capital, será possível, junto à equipe da Defensoria Pública da União (DPU), buscar informações e atendimentos nas áreas da Justiça Federal no âmbito cível, criminal, previdenciário, na Justiça Eleitoral, e atendimento nas questões de imigração.
As equipes do Centro POP e do Consultório da Rua estarão oferecendo serviços socioassistenciais, orientações sobre CADúnico e saúde.
Além de Florianópolis, o Mutirão POP Rua também será realizado em São José na próxima quarta-feira (21), no CRAS Forquilhinhas (9h às 17h, R. Princesa Isabel).
Deixe seu comentário