A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) esteve presente no Fórum Parlamentar Catarinense realizado hoje em Joinville, representada pelo vice-presidente Romeu Zamboni, juntamente com os conselheiros Rudiberto Piaz e Carlos Grandene.

O encontro foi marcado por intensos debates sobre o contrato de concessão da BR 101 com a Arteris Litoral Sul, que atualmente possui 8 anos remanescentes. A discussão girou em torno da possibilidade de repactuação do contrato, considerando novos investimentos e a melhoria da infraestrutura viária na região. Um ponto de destaque foi o pedido para que se projete a BR 101 até 2048, ano previsto para o término do contrato repactuado, contemplando obras estruturantes significativas e a implementação do sistema free flow de pedagiamento, entre outras propostas.

“Houve um grande questionamento sobre as obras atualmente propostas para a região Norte, que são consideradas bastante tímidas. A tendência apontada pelos participantes é favorável à repactuação, porém ainda não há uma definição concreta. O que se busca é um contrato mais moderno, com mecanismos mais robustos que garantam maior comprometimento da empresa concessionária”, destacou Romeu Zamboni.

O Fórum Parlamentar Catarinense reuniu parlamentares, representantes de entidades e especialistas para discutir estratégias que visem o desenvolvimento econômico e infraestrutural de Santa Catarina, especialmente no que tange à vital BR 101.

Tags

  • BR101
  • concessão
  • Fecomercio
  • Fecomércio SC
  • Infraestrutura
  • Santa Catarina