Projeto do Registro Único será lançado em julho
-
Em Brasília, evento apresenta a novo projeto (Fotos: Divulgação / CREA)
A proposta de um registro único para profissionais da engenharia foi apoiada pelo presidente do Crea-SC, eng. Kita Xavier, durante reunião com presidentes de Creas de todo o país, ocorrida nessa terça (2/7), na sede do Confea em Brasília. Kita enfatizou os benefícios da unificação para os profissionais e para o sistema como um todo. Na pauta da reunião também estavam: apresentação de atividades do CCM – Conselho de Comunicação e Marketing; o Programa Nacional de Governança Digital e a Agenda 2030.
Atualmente, engenheiros que precisam trabalhar em estados diferentes do seu registro enfrentam a necessidade de obter um visto específico para exercer suas atividades. “Devemos considerar a simplificação dos processos em benefício dos profissionais, sem comprometer a integridade do Sistema Confea, e valorizar os setores de engenharia, agronomia e geociências”, ressaltou Kita.
-
Presidente Kita Xavier e presidente do Crea-PA, engenheira Adriana Falconeri assistem à apresentação (Fotos: Divulgação / CREA)
O projeto – O projeto de inovação Registro Único foi apresentado pelo Confea durante o encontro e será lançado nos dias 23 e 24 de julho no 1º Hackathon do sistema Confea/Crea/Mutua, um evento on line. Mais informações em breve.
O cronograma de atividades inicia dia 5.07 com a indicação de profissionais que vão contribuir com os trabalhos, após isso haverá reuniões para alinhamento de metodologia e a disponibilização no 15.07, de uma pesquisa aberta a ideias. Entre os dias 22 e 26 de julho haverá um Workshop.
-
Presidente Kita Xavier e presidente do Crea-PA, engenheira Adriana Falconeri assistem à apresentação (Divulgação / CREA)
Deixe seu comentário