2ª edição do Fórum de Liberdade e Democracia acontece neste sábado em Florianópolis

O Instituto de Formação de Líderes de Santa Catarina (IFL), entidade sem fins lucrativos, promove neste sábado (18) o Fórum de Liberdade e Democracia: A Liberdade Funciona. O evento acontece das 9h às 20h30min, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. A inscrição antecipada custa R$ 30 e pode ser feita pelo site www.iflsc.org.br.

Entre os palestrantes confirmados estão Mansueto Almeida, secretário de Acompanhamento Econômico da Fazenda e um dos maiores estudiosos em contas públicas no Brasil; o cineasta norte-americano Kris Mauren, diretor do premiado documentário Pobreza S.A, obra que será lançada no Estado durante o Fórum; o economista e professor da UNB, Roberto Ellery; e o ator e roteirista Cláudio Manoel, o Massaranduba do grupo Casseta e Planeta.  

Em debate estarão as principais questões econômicas, sociais e políticas do Brasil e os caminhos para que o país saia do impasse no qual se encontra. "O objetivo do Fórum é espalhar ideias", diz Bruno Souza, presidente do IFL de Santa Catarina. "Este é um dos primeiros eventos em Santa Catarina a discutir a democracia pelos princípios da liberdade, tendo como base os valores do IFL, que são a livre iniciativa, a responsabilidade individual, o direito de propriedade e estado de direito", completa. O Fórum é suprapartidário.   

Compõe o quadro de palestrantes a coordenadora do Insper, Luciana Yeung; o consultor legislativo do Senado, Marcos Mendes; o professor de economia do Insper João de Mello; o juiz de Direito que liberou o Uber no Rio de Janeiro, Bruno Bodart; e o professor de Ciências Políticas do IBMEC, Adriano Gianturco.  

Outra novidade do evento será o lançamento do jornal A Ponte, com periodicidade bimestral e tiragem inicial de cinco mil exemplares. Produzido em parceria entre o IFL e o Grupo Henry Maksoud, o jornal trará análises aprofundadas sobre assuntos atuais e polêmicos, sempre do ponto de vista da liberdade econômica, social e política.  

Ano passado, o evento reuniu mais de 600 pessoas de vários estados do Brasil. Este ano, os organizadores esperam mais de mil participantes, principalmente empreendedores, profissionais liberais, estudantes, interessados em política, economia, liberdade e democracia. Esta 2ª edição do Fórum é patrocinada pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e tem o apoio da Acate, Acif, ADVB, Conselho Regional de Contabilidade, Grupo Henry Maksoud e Unicred.    

Origem 

O Fórum é realizado em todos os Estados onde existe o Instituto de Formação de Líderes. Começou em Minas Gerais em 2010 e se espalhou pelo país. O evento tem por objetivo analisar questões sociais, políticas e econômicas por meio de amplo debate de opiniões, bem como da proposição de caminhos alternativos em direção a uma sociedade mais livre e próspera. Com foco numa nação plural e livre, o Fórum fomenta a cultura e a educação no Brasil.




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br