A noite desta terça (28/11), foi palco de um evento focado no tema Marketing e Produtividade com a presença de João Branco, profissional de marketing reconhecido pela Forbes como um dos 10 melhores do Brasil e líder da equipe responsável por transformar o McDonald’s em “Méqui”. Seu trabalho foi fundamental para viralizar a marca e estabelecer registros na história do Big Mac. Promovido pelo Sistema Comércio Sincovar/Sigavai sendo realizado em Xanxerê, na região do oeste catarinense,

Edson Marció, Presidente do Sistema Comércio Sincovar/Sigavai, destacou a modernidade da palestra e a importância de adaptar-se à tecnologia em constante evolução. Ele ressaltou a escolha de João Branco, um profissional que não apenas possui conhecimento e domínio, mas que também demonstrou, através de experiências práticas, a transformação de produtos para enfrentar os desafios da era moderna.

“Nós pensamos em uma palestra moderna e sabemos da tecnologia que vem e o quanto isso é importante para os empresários se adaptarem aos novos tempos que estão vindo e nada melhor que João Branco, que provou fazendo, conhece as dúvidas do empreendedor”, ressaltou.

Hélio Dagnoni, Presidente da Fecomércio, enfatizou o compromisso da instituição em fortalecer os sindicatos empresariais, destacando a necessidade de trazer palestrantes renomados como João Branco. Ele ressaltou a importância de eventos que proporcionam memórias disruptivas na mente dos empresários, impulsionando a busca por conhecimento. Dagnoni também abordou a necessidade de adaptação à Inteligência Artificial e celebrou a aquisição de um terreno pela Fecomércio, que resultará na primeira experiência inovadora de ter Sesc e Senac trabalhando juntos em um único local em Santa Catarina.

“O Sistema Comércio, principalmente da região que atende o Oeste Catarinense, precisa trazer palestrantes renomados como o João Branco. Ele vem falar sobre marketing e fazer memórias disruptivas da cabeça dos empresários, então isso tudo é avassalador e nós precisamos, cada vez mais, trazer uma produtividade de conhecimento”, disse o presidente da Fecomércio/SC, Hélio Dagnoni.


João Branco, líder da equipe responsável no setor de marketing por transformar a rede de fast food McDonald's em "Méqui", foi o palestrante convidado ao evento para compartilhar experiências da área do marketing


Arildo Jacobus, Analista de Negócios do Sebrae, compartilhou a perspectiva da instituição em relação ao evento. Ele destacou a resiliência da região após a pandemia e salientou o papel das instituições em fornecer injeções de ânimo aos empresários. Jacobus enfatizou que o evento é uma prova do compromisso em impulsionar empreendedores de sucesso.

“O papel das instituições, que estão todas reunidas aqui, é propiciarmos injeções de ânimo para aquilo que o empresário esteja pensando, para que ele tenha certeza que não está no caminho errado”, comente o analista de negócios do Sebrae, Arildo Jacobus.

O Prefeito de Xanxerê e Presidente da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), Oscar Martarello, expressou a relevância do evento para o município e a região. Ele agradeceu à Fecomércio por trazer um palestrante motivador, capaz de resgatar a confiança e a autoestima, contribuindo positivamente para o crescimento local.

“Nós agradecemos a Fecomércio, as pessoas mais próximas, e todos os que se envolvem, por trazer um palestrante que possa dar mais motivação, mais energia, para que as pessoas possam acreditar, essa é a nossa pegada”, frisou o prefeito de Xanxerê e presidente da AMAI, Oscar Martarello.

João Branco, o palestrante do evento, é reconhecido como o Profissional de Marketing mais admirado do Brasil. A revista Forbes o destacou como um dos 10 melhores profissionais de Marketing do país, destacando seu papel fundamental na transformação do McDonald’s em “Méqui”. Branco expressou seu desejo de auxiliar as pessoas a implementar um marketing eficaz, conectando-se autenticamente com a nova geração de clientes.

“Eu quero ajudar o pessoal a fazer um marketing que funciona e realmente a gente está cansado do negócio que parece marketing, mas não é. Vou falar um pouco de como se conectar a uma nova geração de clientes que está chegando que é um marketing que não parece marketing, mas parece serviço, ajuda”.

O evento destacou a importância do marketing inovador e da adaptação às novas tendências para o crescimento e o sucesso das empresas na região.