Logo Jornal

Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2024




FACISC

Programa de SC está entre os finalistas de um dos maiores prêmios de turismo do Brasil

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Programa de SC está entre os finalistas de um dos maiores prêmios de turismo do Brasil

Iniciativa catarinense, o DEL Turismo, programa nascido na Facisc, desenvolvido pelo Instituto Del (Idel) e executado nacionalmente, em cinco estados brasileiros, está entre os finalistas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2023/24. A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) reúne as mais diversas empresas de operação, agenciamento de viagens e representação de serviços turísticos, e desde 1989, uma das mais representativas entidades do setor de turismo no Brasil.
Nesta edição foram 104 inscritos, com cases de 22 estados brasileiros e do Distrito Federal, destes foram selecionados 25 finalistas para a décima primeira edição do Prêmio. A cerimônia de entrega do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2023/24 acontecerá na noite de encerramento da Convenção da Braztoa, no dia 25 de Novembro de 2023, em Vitória, capital do Espírito Santo, e será transmitida online pelo YouTube.
Del Turismo
O Del Turismo surgiu a partir do programa Desenvolvimento Econômico Local (DEL) da Facisc para atender a demanda das associações filiadas e de diversas prefeituras catarinenses por promover um programa específico para o desenvolvimento econômico.
Realizado por meio da cooperação entre poder público, trade turístico local e sociedade civil, o trabalho é focado no planejamento e na implementação de estratégias que atendam as demandas específicas de cada destino.
A Facisc e outras entidades integrantes têm um Termo de Cooperação com o Instituto Educacional da Economia Bávara (BBW) para adesão ao programa Rede DEL Turismo Nacional, iniciativa que une as cinco regiões do Brasil em projetos com foco na promoção do turismo sustentável. O projeto é financiado pelo Ministério para a Cooperação e o Desenvolvimento da República Federal da Alemanha (BMZ), por intermédio da Fundação para o Desenvolvimento Econômico e a Qualificação Profissional (SEQUA). Os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Acre são os participantes nessa primeira fase do Rede DEL Turismo.

Entre as ações previstas, um dos destaques é a consagração dos municípios participantes com a certificação internacional de “Destino Verde”, concedida pela fundação holandesa Green Destinations. Parceiro estratégico no projeto, a Green Destinations examina os municípios no que diz respeito à sua adequação para certificação internacional como um destino sustentável. Em Santa Catarina, o DEL Turismo já é desenvolvido pela FACISC desde 2010, em diversos municípios.


A cidade de Bombinhas é um dos destinos escolhidos pelo Programa DEL Turismo
logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br