Logo Jornal

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024




CULTURA

Orquestra Brasileira apresenta ensaio aberto no Mercado Público

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Com regência de Luiz Gustavo Zago, ensaio aberto é uma prévia do espetáculo Um Natal Brasileiro

Orquestra Brasileira apresenta ensaio aberto no Mercado Público

Na próxima terça-feira (5), a Orquestra Brasileira promove um ensaio aberto e gratuito do concerto Um Natal Brasileiro no vão central do Mercado Público Municipal de Florianópolis. A apresentação, agendada para às 12h, dará uma prévia do espetáculo agendado para a próxima sexta (8), no Largo da Catedral. 

A Orquestra Brasileira é um projeto do pianista, compositor e maestro Luiz Gustavo Zago. A proposta é colocar instrumentos da música popular brasileira e toda sua beleza junto à  potência e força da música clássica.

Para o concerto Um Natal Brasileiro, Zago rege a orquestra em uma performance emocionante com temas natalinos conhecidos que ganharão novos arranjos, como ciranda, samba e baião, entre outros. Sucessos populares, como Felicidade, de Seu Jorge, e Clareou, de Diogo Nogueira, também estarão no repertório. No total, 13 instrumentistas de grande renome na cena catarinense compõem a orquestra, além de dois intérpretes.

"O mercado é um lugar que simboliza esse lugar popular, onde está a vida, o coração da cidade, e o movimento das pessoas. Já fizemos um ensaio aberto lá e foi de uma energia fenomenal" diz Luiz Gustavo Zago. 

Concerto especial no dia 8 terá projeção mapeada na Catedral

O espetáculo Um Natal Brasileiro será apresentado no Largo da Catedral, acompanhado de uma projeção mapeada na Catedral Metropolitana — uma obra composta especialmente para a cidade.  

Toda a apresentação será acessível, com tradução simultânea em LIBRAS e audiodescrição. Para o público que quiser curtir sentado, serão disponibilizadas 1 mil cadeiras. A abertura será com o Quarteto de Cordas Cruz e Sousa, da Udesc. 

O Concerto de Natal pela Orquestra Brasileira é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Patrocínio da Engie. Apoio Institucional da Prefeitura Municipal de Florianópolis e apoio da Home Bar. A sonorização é da Salve Eventos, com projeções da Vitta Art. Realização da Marte Cultural, Ministério da Cultura e Governo Federal.

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br