Logo Jornal

Sexta-Feira, 21 de Junho de 2024




CREA/SC

Medalha do Mérito Catarinense homenageia profissionais, entidades e empresas

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

O evento aconteceu na Associação dos Magistrados Catarinenses, em Florianópolis, na noite de quinta-feira, 13

Medalha do Mérito Catarinense homenageia profissionais, entidades e empresas
Foto: CREA/SC
- Ao todo, foram nove homenageados

Cerca de 200 profissionais, autoridades, representantes classistas, diretores, conselheiros e colaboradores do CREA-SC prestigiaram na noite de ontem (13), a solenidade da Medalha do Mérito e Inscrição no Livro do Mérito Catarinense. A honraria homenageia anualmente profissionais, empresas, entidades de classe e instituições de ensino que se destacaram na área da Engenharia, Agronomia e Geociências. O evento aconteceu na Associação dos Magistrados Catarinenses, em Florianópolis.

 

Ao todo, foram nove homenageados, sendo três profissionais com a Medalha do Mérito, três empresas e entidades com o Diploma do Mérito e três profissionais com a Inscrição no Livro do Mérito. A aprovação referente ao exercício de 2022 aconteceu na sessão plenária nº 192, realizada em outubro. A homenagem segue os critérios estabelecidos no Ato Normativo nº 04/2009 do Crea-SC (ACESSE AQUI).

 

Entre as autoridades da mesa estavam o presidente do CREA-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Kita Xavier; o conselheiro federal e vice-presidente do Confea, Eng. Eletric. Evanio Ramos Nicoleit, representando também a Unesc; o secretário de estado da agricultura, da pesca e do desenvolvimento rural de Santa Catarina, Eng. Agr. Valdir Colatto, representando o governo do estado; o coordenador do Colégio de Diretores Regionais, Eng. Agr. Álvaro Dourado, representando também a CIDASC; a Eng. Civil Kamila Rodrigues da Silva, diretora regional da Inspetoria de Criciúma e coordenadora do Comitê Mulher; o coordenador do Colégio de Entidades de Classe, Eng. Agr. Valdir Silveira Ávila, e o diretor geral da Mútua-SC, Eng. Civil Carlos Koyti Nakazima.

 

“Este é um momento único onde olhando para o passado, valorizamos os feitos daqueles que contribuíram para a melhoria da qualidade de vida e progresso da sociedade, o desenvolvimento tecnológico e o aprimoramento técnico das nossas profissões”, destacou o presidente Kita Xavier. “O que mais desejamos é deixar um legado, é tornar o mundo um lugar melhor para as pessoas e para as futuras gerações. É isto que dá sentido à nossa existência,” completou.

 

O secretário Eng. Agr. Valdir Colatto afirmou que o Governo do Estado, através da área da engenharia, está ajudando a construir e desenvolver Santa Catarina e o Brasil. “Cada homenageado teve a escolha criteriosa e justa pelo seu trabalho, luta, empreendedorismo e história. Tem pessoas que escrevem e leem histórias e tem aqueles que fazem história. Tenho certeza que todos os homenageados fizeram a sua história.”

 

“Este evento é o reconhecimento público da história, atividades, legado, potencial e competência técnica aos homenageados. São experiências que o CREA-SC, por meio dos seus profissionais, oferece à sociedade catarinense e com repercussão para o país e para o mundo”, afirmou o Eng. Eletric. Evânio Ramos Nicoleit.

 

A Eng. Agr. Edilene Steinwandter falou em nome dos profissionais homenageados e destacou que a honraria é motivo de orgulho e também de muitas responsabilidades, além de reforçar o compromisso com os valores éticos, morais e técnicos da profissão e do Conselho. “Com este prêmio, o CREA-SC resgata e fortalece valores essenciais tais como a ética, a moralidade e o profissionalismo.”

 

O empresário Romeo Bet, da Cooperalfa, falou em nome das empresas e entidades homenageadas. “É um orgulho receber esta homenagem tão expressiva de uma categoria seleta e de muita importância no contexto nacional. Quero dizer a todos os engenheiros de todas as categorias: obrigado pelo reconhecimento. Se considerem vencedores e pertencentes a uma das classes mais importantes na história da humanidade.”  

 

HOMENAGEADOS MÉRITO CATARINENSE 2022

 

 Medalha do Mérito 

  • Engenheira Agrônoma Edilene Steinwandter – Indicada por UDESC
  • Engenheiro Civil Dieter Neermann – Indicado por CEAJ
  • Engenheiro Químico Henry França Meier – Indicado por FURB

 

Diploma do Mérito

  • CEAJ – Centro de Engenheiros e Arquitetos de Joinville – Indicado por AJECI
  • Cooperalfa – Cooperativa Agroindustrial Alfa – Indicada por AEAO
  • Schulz S/A – Indicado por CEAJ

 

Livro do Mérito 

  • Engenheiro Agrônomo Donato Lucietti – Indicado por SEAGRO
  • Engenheiro Civil Henrique Chiste Neto – Indicado por CEAJ e AJECI
  • Engenheiro Metalurgista Wilson Luiz Guesser – Indicado por CEAJ

 


logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br