Logo Jornal

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024




FACISC

Jaguaruna abre pré-cadastro de empreendedores para o Campeonato Mundial de Surf

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Jaguaruna abre pré-cadastro de empreendedores para o Campeonato Mundial de Surf

A partir de Abril, Jaguaruna será o destino do Circuito Mundial de Surf “Gigantes de Nazaré”. Visando construir uma proposta de turismo atrativa e contribuir para o crescimento local sustentável, o Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL Jaguaruna, juntamente com a Prefeitura Municipal da cidade, por meio da Secretaria de Turismo, e apoio do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e Associação Empresarial de Jaguaruna (ACIRJ), abriu um pré-cadastro para empreendedores que desejam oferecer serviços de hotelaria, gastronomia ou transporte. As respostas serão coletadas até o dia 28 de fevereiro de 2024.

“Estamos lançando este pré-cadastro com o intuito de dar espaço aos empreendedores de Jaguaruna e fomentar o desenvolvimento sustentável da nossa cidade. Queremos apresentar os aspectos que enriquecem ainda mais nosso município e que os visitantes possam perceber a identidade cultural e o potencial turístico não só de Jaguaruna, mas da região”, disse o presidente do COMTUR, Rubens Lavian.

Dias do evento

A data específica para o evento depende do monitoramento que vai iniciar em abril. O trabalho vai avaliar o melhor dia de formação de ondas no mar de Jaguaruna. Com a data identificada, os surfistas são chamados para a competição. 

Thiago Jacaré, surfista profissional e ligado ao BWB, e também, presidente da Associação de Tow In da cidade (ATOWINJ), conta que Jaguaruna recebeu em 2006 e em 2011 eventos de grandes proporções relacionados ao Big Surf, porém, a crença é de que agora a competição de 2024 significará um marco para o município. 

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br