Logo Jornal

Sexta-Feira, 21 de Junho de 2024




CULTURA

Grupos consagrados se apresentam de graça neste fim de semana durante o 1º Dança em Cena no Sul de SC

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Grupos consagrados se apresentam de graça neste fim de semana durante o 1º Dança em Cena no Sul de SC
Foto: Eduardo Duks
- Em Capivaria de Baixo, sapateado estará em evidência no festival Dança em Cena

Começa neste sábado (4) a primeira edição do Dança em Cena | Sul. O evento é um dos mais importantes do gênero em Santa Catarina e levará para o Parque Diamante, em Capivari de Baixo, programação gratuita nos dias 4 e 5 de novembro: mostra de dança, espetáculos de Cias convidadas, workshops, oficinas em escolas municipais e muito mais. Toda a agenda é gratuita e terá recursos de audiodescrição e tradução simultânea em LIBRAS.
O Dança em Cena é realizado desde 2017 em Florianópolis. De lá para cá, tem contribuído para a formação de público e de novos bailarinos. Além das atrações no palco montado no Parque Diamante, o Dança em Cena terá praça de alimentação para o público curtir o fim de semana. A previsão é de tempo estável e sol.
Apresentações de grupos renomados
Com cias de renome como convidadas, o Dança em Cena | Edição Sul oportuniza a circulação de companhias com trabalhos já consolidados e assegura a primeira experiência de palco para bailarinas e bailarinos amadores.
Entre os convidados que sobem ao palco estão grupos de trajetória já reconhecida no cenário catarinense: Cia de Danças Millennium, Cia de Dança Garopaba Atitude, Cia Flamenca Carol Ferrari, Cenarium Company e, representando Capivari de Baixo, a Cia Parque Diamante.
Mostra de Dança em 10 gêneros diferentes
A Mostra de Dança é uma das marcas do Dança em Cena. Na edição Sul, um palco arena montado no Parque Diamante recebe apresentações de solos, duos e conjuntos da região com coreografias em 10 gênero diferentes: Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico Livre, Dança Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas, Dança de Salão, Sapateado, Danças Regionais ou Populares, K-Pop e Estilo Livre. Serão três sessões de apresentações em cada dia, sábado e domingo, sempre à tarde.
Capacitação em dança
Em paralelo à Mostra de Dança, o Dança em Cena | Edição Sul promove capacitação em dança para bailarinos amadores e profissionais. Serão dois workshops e uma mesa redonda sobre street dance, samba de gafieira e a dança como carreira.
Urbanas em Cena
Uma das sessões mais aguardadas do Dança em Cena | Edição Sul é o Urbanas em Cena, sessão especial da programação da Mostra de Dança no sábado (4), às 18h30. Será uma grande celebração coletiva à cultura Hip Hop que conta com a participação de convidados especiais e intervenções artísticas. Os professores Gui Fant e Julia Milan, duas das principais referências da cena urbana de SC, comandam essa ação. O DJ Cadu Vieira comanda a cabine.
O Dança em Cena | Edição Sul é apresentado pela Diamante Energia, e conta com co-patrocínio de Texneo e Buschle, Lepper e JCW Alimentos. O projeto tem o apoio cultural do Parque Diamante, Associação Jorge Lacerda e Incentive. A produção é da Marte Cultural. Realização da Cenarium Escola de Dança, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br