Logo Jornal

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024




Evento

Fecomércio Santa Catarina participa do Salão Nacional do Turismo em Brasília

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) também esteve no evento apresentando a nova marca do turismo catarinense

Fecomércio Santa Catarina participa do Salão Nacional do Turismo em Brasília
Foto: Divulgação
-

Após 12 anos, o Ministério do Turismo realizou o Salão Nacional do Turismo e reuniu, em três dias de evento, os principais atrativos do Brasil em um grande intercâmbio de negócios e uma grande vitrine do turismo brasileiro. O evento, que se encerrou neste domingo, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, contou com a participação do Sistema CNC – Sesc – Senac que apresentou ações de promoção à diversidade cultural e gastronômica do país, além do programa Vai Turismo. O presidente da Fecomércio Santa Catarina, Hélio Dagnoni, esteve presente.

“O turismo é uma das principais atividades econômicas em todos os estados do Brasil e, em Santa Catarina, especialmente, temos orgulho de dizer que somos um dos destinos mais procurados. A Fecomércio tem buscado cada vez mais potencializar isso e auxiliar no desenvolvimento deste setor que é tão importante para os catarinenses”, comenta Dagnoni.


O presidente da CNC, José Roberto Tadros, que esteve presente na solenidade da abertura, foi citado por diversas autoridades pelo seu empenho em prol do turismo brasileiro. Em sua fala, Tadros comemorou a retomada do Salão do Turismo.

“A realização do Salão Nacional do Turismo, após 12 anos, é extremamente simbólico e estamos aqui, apoiando a iniciativa, pelo compromisso histórico que a CNC tem como o turismo, setor fundamental para o desenvolvimento do País”, afirmou Tadros.


Santa Catarina compartilha aspectos culturais no evento

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) esteve no evento apresentando a nova marca do turismo catarinense, além de cinco eixos temáticos (natureza, rural, praia, cultural e tendências). Foram expostos o Turismo Cultural em Trezes Tílias; o Geoparque da UNESCO: Georrota Cânions do Sul; a Cultura da Erva Mate de Jaborá; a Oficina de Pintura de Bolachas de São Martinho. Também, fazem parte da amostra o turismo rural Uma Aventura na Serra Catarinense; a capital do surf catarinense Turismo de Aventura em GaropabaCircuitos Ciclo Turísticos de Santa Catarina e a Produção de arte com conchas. 



logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br