Logo Jornal

Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2024




TJSC

Desembargador Francisco Oliveira Neto assume a presidência do TJSC

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Além de Francisco Neto como presidente, também foram empossados novos membros do corpo diretivo do TJSC

Desembargador Francisco Oliveira Neto assume a presidência do TJSC
Foto: Rodrigo Ferreira/Jornalismo Adjori/SC
- Desembargador Francisco Oliveira Neto tomou posse nesta sexta-feira, 2 de fevereiro

Na tarde desta sexta-feira (2/2), ocorreu a posse do desembargador Francisco Oliveira Neto como novo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), no auditório Ministro Teori Zavascki, localizado na sede da entidade, em Florianópolis.
Francisco Neto estará a frente da instituição no próximo biênio (2024/2026) com desafios do Judiciário e temas relevantes para o cidadão catarinense. Francisco Neto substituirá o desembargador Altamiro de Oliveira no posto de presidente.

Além de Francisco Neto como presidente, também foram empossados novos membros do corpo diretivo do TJSC na tarde desta sexta: desembargador Cid José Goulart Júnior (1º vice-presidente), desembargador Júlio César Machado Ferreira de Melo (2º vice-presidente), desembargadora Janice Goulart Garcia Ubialli (3ª vice-presidente), desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli (corregedor-geral da Justiça), desembargador Artur Jenichen Filho (corregedor-geral do foro extrajudicial), desembargador Osmar Nunes Júnior (ouvidor) e desembargador Luiz Felipe Siegert Schuch (Academia Judicial).

Coletiva

Antes da solenidade de posse, Francisco Neto conversou com a imprensa, comentando os desafios da nova missão. Informou que o Plano de gestão para o boênio 24/26 possui 70 pontos que abrangem todas as áreas da sociedade, desde inovação até sustentabilidade. Ele defendeu a consolidação dos avanços na área de  tecnologia do judiciário estadual, ampliados no período jurisdicional e dos demais serviços oferecidos à sociedade catarinense. Afirmou, também, que o Núcleo de Comunicação do TJSC será o canal para combater as fakes news sobre o Tribunal. 

Quanto à crescente demanda do Judiciário em suas várias instâncias, Francisco Neto comentou sobre a criação de 16 cargos de desembargador substituto, nesses próximos dois anos. "Vamos ver como vai funcionar, se isso atende a demanda ou não". Explicou que toda vez que se implementa uma politica publica de enfrentamento,  de processos no primeiro grau, na primeira instância da Justiça, isso se reflete imediatamente no Tribunal de Justiça, que é uma instância superior. Lembrou que isso aconteceu na área criminal e no Direito Civil, "por isso tudo tem que ser feito em conjunto, e de maneira única", argumentou.

Finalizou o encontro declarando seu enorme respeito pelo Poder Legislativo e pelo Poder Executivo, " fazendo valer aquilo que para mim é muito forte, a Institucionalidade".

Rodrigo Ferreira/Jornalismo Adjori/SC
logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br