Logo Jornal

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024




DEFESA CIVIL

Defesa Civil encerra o ano com entrega de medalhas e homenagens

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Defesa Civil encerra o ano com entrega de medalhas e homenagens
Foto: Airton Fernandes / Ascom SDC
- Solenidade de homenagem na Defesa Civil

Em uma solenidade, na quarta-feira (20/12), a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SDC) encerrou o ano entregando as Medalhas de Mérito da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina. O evento, que foi uma celebração em homenagem ao comprometimento de secretarias, órgãos, autoridades e cidadãos que se dedicaram a ações integradas e atividades de proteção e defesa civil.

A cerimônia, realizada na sede da SDC, em Florianópolis, reunindo secretários, autoridades, lideranças, integrantes da Defesa Civil, representante do Corpo de Bombeiros, Banda do 63º Batalhão de Infantaria, e demais organizações parceiras, marcando um momento de reconhecimento público aos profissionais que se destacaram em suas contribuições para a proteção e defesa civil ao longo deste ano.

Medalhas de Mérito da Defesa Civil: Reconhecimento ao trabalho e parceria

Durante a cerimônia, Medalhas de Mérito da Defesa Civil do Estado foram concedidas, Coronel Armando, secretário de Estado, explicou sobre a atuação da Secretaria e demais entidades e indivíduos. “Hoje foi um dia para celebrar todo trabalho e comprometimento desenvolvido por essas equipes em 2023. Nós fizemos homenagens ao nosso governador Jorginho Mello, as secretarias de Estado, aos órgãos, aos servidores da Defesa Civil, coordenadores regionais de Proteção e Defesa Civil, e também as pessoas que nos apoiaram ao longo deste ano, principalmente quando ocorreram os eventos das fortes chuvas em outubro e novembro”.

A Medalha foi instituída por meio do Decreto nº 1.365, de 16 de maio de 2008, em homenagem àquele que organizou a Defesa Civil em solo catarinense: o ex-governador Colombo Machado Salles. O objetivo da Medalha é homenagear militares, civis e instituições que tenham se destacado por relevante participação nas atividades à Defesa Civil.


Airton Fernandes / Ascom SDC


Medalhas de Mérito: reconhecimento do trabalho prestado

O objetivo da medalha é homenagear militares, civis e instituições que tenham se destacado por relevante participação nas atividades referentes à Defesa Civil e, deste modo, se tornarem merecedores do reconhecimento público.

As instituições agraciadas foram Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, Secretaria de Estado da Assistência Social, da Saúde, da Agricultura, da Segurança Pública, da Infraestrutura e Mobilidade, da Educação, o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), a Celesc, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), e a Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (Fecam).

As autoridades agraciadas foram Maria Helena Zimmermann, secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Sheila Meirelles, presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Luiz Antônio Dacol, secretárrio adjunto da Administração, Geovana Gessner, prefeita de Trombudo Central, Adair Antônio Stolmeier, prefeito de José Boiteux.

Os servidores membros da SDC que foram agraciados são Nilson Landmann, delegado da Polícia Civil e ex-diretor da Defesa Civil catarinense, Giovanni Augusto Fusinato, empresário de José Boiteux, Jairo Ernesto Kruger, gerente de captação de recursos e prestação de contas, Elna Fátima Pires de Oliveira, gerente de preparação, Adilson Charles Fernandes, auxiliar de gabinete, Fernando Pires de Souza, motorista, Renata Gaia, gerente de assistência humanitária, Alex Sandro de Oliveira, assessor técnico, Regina Panceri, gerente de pesquisa e extensão, Maria Hermínia Schenkel, gerente de inteligência e produção acadêmica, Felipe Theorodovitz, meteorologista-chefe, Graciane Vivan Pomatti, gerente de monitoramento hidrológico, Matheus Klein Flach, gerente territorial e urbano, Dieyson Pelinson, hidrólogo, Bernardo Hafeld, gerente de apoio operacional, Edson Biluk, coordenador do Núcleo de Informações de desastres, Luciano Gonçalves, supervisor técnico, Ana Colombo, ex-servidora da SDC e atual diretora de infraestrutura escolar na Secretaria de Estado da Educação.

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br