Logo Jornal

Sexta-Feira, 21 de Junho de 2024




FECOMÉRCIO

CNC Innovation Day Florianópolis encerra com muitas inspirações

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

CNC Innovation Day Florianópolis encerra com muitas inspirações
Foto: ASCOM Fecomércio SC
- Nickolas Werckmeister, head de tecnologia e transformação da SAP Lab Latin América, e Hélio Dagnoni, presidente da Fecomércio SC

Mais de 500 pessoas participaram do CNC Innovation Day, na terça-feira (31/10), na Acate, em Florianópolis, com transmissão pelo YouTube. O evento é uma realização da Fecomércio SC em parceria com a Confederação Nacional do Comércio – CNC para fomentar os ecossistemas locais de inovação.

Profissionais e líderes dos setores representados pela Fecomércio SC, bem como pesquisadores, estudantes, empreendedores e representantes do poder público vivenciaram uma verdadeira imersão no futuro, impulsionada pela Inteligência Artificial (IA) no contexto do comércio de bens, serviços e turismo. Foram 11 painéis conduzidos por especialistas, que inspiraram os participantes, fornecendo insights sobre como a IA pode impulsionar a inovação e o desenvolvimento nessas áreas.

Durante o ingresso foram sorteados quatro ingressos para a Innovation Xperience Conference, que acontece em São Paulo no Expo Transamérica, realizado pelo Movimento Inovação Digital. Os contemplados foram: Jades Patrício, Selma Junkes, Daniela Cruz e Joni Pereira.

Encerramento

A programação encerrou com palestra Magna “Impulsionando Negócios com Inteligência Artificial: A Simbiose Perfeita” encerrou a programação do CNC Innovation Day em Florianópolis com fala do Head de Tecnologia e Transformação da SAP Labs Latin América, Nickolas Werckmeister.

A sua mensagem é a que “IA é para todos e veio para tirar o peso das nossas costas”.

Segundo o especialista, a IA Generativa está mudando os paradigmas, embarcada em diversas soluções: facilita a tarefa, melhora a qualidade da entrega, automatiza, agiliza processos, reduz o erro, diminui significativamente o esforço e o tempo investido, que pode ser usado para atividades de alto valor, pois não é necessário começar do zero. Ele reafirma que é preciso desmistificar a IA e ficar claro que não é um inimigo do emprego, mas sim um apoio.

“A criatividade precisa de ócio, precisa de insights, troca ideias, conhecer novas pessoas, e acompanhar eventos como esse. Precisamos desse tempo livre para criar e inovar e IA nos permite isso”.

Durante a palestra ele apresentou o trabalho da SAP, que tem a IA como impulsionadora de negócios de ponta a ponta, atuando com pesquisa, desenvolvimento, serviços e suporte. Uma atuação pautada em oferecer uma IA mais relevante no contexto dos processos, confiável e baseada nos principais padrões éticos e de privacidade de dados.

“Essa reunião poderia ser um e-mail? Essa tarefa poderia ser feita por IA? Se a resposta for sim, vale a pena tentar”.


logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br