Logo Jornal

Sexta-Feira, 21 de Junho de 2024




34ª edição

Noite de parque lotado na primeira noite da Festa Nacional do Pinhão

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

a solenidade de abertura que contou com a presença de autoridades estaduais e da região.

Noite de parque lotado na primeira noite da Festa Nacional do Pinhão
Foto: Nilton Wolff - Diogo Schmitz - Namosk Agência
-

A noite de abertura da 34ª Festa Nacional do Pinhão, realizada nesta sexta-feira (24), em Lages, na Serra Catarinense, trouxe espetáculos inesquecíveis para milhares de visitantes que passaram pelo Parque de Exposições Conta Dinheiro. O evento, um dos maiores e mais tradicionais do Brasil, contou com duas grandes atrações nacionais. A banda Corpo e Alma e Simão Wolf animaram e emocionaram o público presente.

 A banda  Corpo e Alma trouxe o estilo contagiante das bandas para o palco nacional da Festa do Pinhão. Os donos do hit “Perigosa e Linda”, “ Aquela dos Olhos Negros”, “ Katchakeira”  e tantos outros sucessos fizeram o público cantar e dançar, fechando a primeira noite com chave de ouro. Para o vocalista Wagner Schneider foi motivo de alegria estar no evento. “Para nós é motivo de muito orgulho e alegria estar abrindo a Festa do Pinhão, uma das maiores festas do Brasil”. O cantor agradeceu a organização e ao público que cantou em coro a maior parte das canções. “ Vamos levar esse momento no coração e para o resto das nossas vidas”.  

 A banda consagrada por seus grandes clássicos fez o aposentado João Rodrigues cantar  junto a maioria das músicas. Ele se emocionou ao relembrar sucessos que marcaram sua vida.  “Para mim, foi muito emocionante ouvir e ver de pertinho a banda que acompanho há muitos anos de minha vida. Foi um grande presente para nós lageanos e também todos os turistas que participaram”.

 Simão Wolf subiu ao palco em um verdadeiro espetáculo. O músico trouxe um show instrumental com a beleza do som do violino, acompanhado por uma banda altamente profissional, misturado a um repertório totalmente eclético e popular que cativou a plateia. A servidora pública Alexssandra Nassif estava na plateia e registrou vários momentos. “ Foi uma apresentação maravilhosa. Eu amo música e poder assistir um artista com essa qualidade é muito bom”. 

 Abertura oficial 

Nesta sexta-feira ocorreu também a solenidade de abertura que contou com a presença de autoridades estaduais e da região. A realeza, composta pela rainha Luana de Oliveira Martins, a primeira princesa Anne Caroline Machado e a segunda princesa Emilie Caroline Vedana, deu as boas-vindas e declarou a 34ª Festa do Pinhão oficialmente aberta. 

 Ricardo Avlis, diretor da AME, empresa responsável pela organização da Festa do Pinhão, diz que o evento se tornou um festival conhecido nacionalmente e tem como principal ativo o lageano. “ Abrimos mais um ano com um grande desafio de trazer para Lages o melhor dos shows do país e uma programação que fique marcada na memória de todos os participantes”.

A festa continua neste sábado, 25 de maio, com uma programação diversificada que promete atrair um grande público ao Parque de Exposições Conta Dinheiro. Os portões abrem às 19h. Entre os destaques estão as apresentações de Gustavo Mioto, Jorge e Mateus e Pedro Libe.

 

A dupla Jorge e Mateus sobe ao Palco Nacional da Festa do Pinhão após dois anos com a expectativa de um grande show. “O Estado de Santa Catarina sempre nos abraçou. Será um prazer imenso esse retorno à cidade de Lages. Estamos ansiosos por esse reencontro.”, destaca a dupla. 

 

Além dos shows, o público poderá aproveitar diversas atrações diferenciadas como visitar a Casa Tradição, um espaço para reverenciar a história e o tradicionalismo, no Parque Conta Dinheiro, com a distribuição gratuita de pinhão, chimarrão e boa prosa.

 


logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br