Logo Jornal

Sábado, 13 de Abril de 2024




Biênio 2024/2025

Governador prestigia posse da nova direção do Conselho de Contabilidade de Santa Catarina

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Marisa Luciana Schvabe de Morais é a primera mulher reeleita para o cargo nos 77 anos de existência da entidade.

Governador prestigia posse da nova direção do Conselho de Contabilidade de Santa Catarina
Foto: Roberto Zacarias / SECOM
-

O governador Jorginho Mello participou nesta quarta-feira,13, da posse dos novos conselheiros e diretores do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC). A contadora Marisa Luciana Schvabe de Morais foi reconduzida à presidência do grupo. Todos os empossados vão atuar pelo biênio 2024/2025.

“É uma entidade que tem consolidado a sua liderança, uma entidade que além de congregar os contadores, os contabilistas, também é uma grande parceira do governo. A presidente sabe da parceria que o governo tem, a preocupação que o governo tem em acompanhar a legislação, alterações, simplificações, revogar normas que atrapalham. Isso tem sido no dia a dia. Eles têm sempre colaborado com o governo e é por isso que a gente está aqui”, disse o governador Jorginho Mello.

Na mesma linha, o secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, ressaltou a importância do Conselho. “É fundamental, tem nos ajudado a simplificar, desburocratizar, criar uma lógica mais adequada para os empreendedores do nosso estado. Estou muito feliz de estar aqui na presença do Governador”, afirmou.

Marisa Luciana Schvabe de Morais é a primera mulher reeleita para o cargo nos 77 anos de existência da entidade. “Eu preciso agradecer por confiarem a condução desta importante autarquia a mim, mais uma vez. Quando nós temos do nosso lado pessoas tão capacitadas, tão competentes, tão dispostas, esse desafio se minimiza”, celebrou a presidente reeleita.

Foto: Roberto Zacarias / SECOM
O presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Aécio Prado Dantas Júnior, também participou da cerimônia e fez questão de lembrar que o governador Jorginho Mello sempre defendeu a pauta do empreendedorismo. “Fico muito feliz em o senhor ( governador Jorginho Mello) enxergar no profissional de contabilidade a expertise de ajudar na vida das empresas e assim contribuir com os empreendedores desse estado”, falou Dantas Júnior.

A eleição do Conselho Diretor foi realizada no dia 14 de novembro de 2023, quando a Chapa 1, única inscrita a concorrer, liderada pelo Contador Willian Schmitt, foi eleita com 81,13% dos votos. Ao todo, 13.514 profissionais da contabilidade votaram, representando 74,02% de votantes e sendo o 3º estado do Brasil com a maior participação no processo eleitoral.


logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br