Logo Jornal

Sábado, 13 de Abril de 2024




Data Memorável

Crea-SC celebra 66 anos com forte contribuição ao desenvolvimento catarinense

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

O aniversário no próximo dia 17 de março celebra conquistas com olhar no futuro, investindo em projetos e programas que conduzam as profissões do Sistema Confea/Crea e Mútua a um patamar de excelência

Crea-SC celebra 66 anos com forte contribuição ao desenvolvimento catarinense
Foto: Divulgação
-

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Santa Catarina (Crea-SC) comemora 66 anos de atividade no próximo dia 17 de março. Para o Conselho, o crescimento exponencial de Santa Catarina nesse período foi marcado pela intensa atuação da engenharia, agronomia e geociências e das ações de valorização da área tecnológica promovidas pelo Crea-SC, à medida de sua expansão e consolidação no estado. 

 “O Programa de Inovação, suas diversas frentes de atuação e a entrega dos serviços em formato 100% digital, o Clube de Vantagens com mais de 25 mil empreendimentos cadastrados e cashbacks para zerar a anuidade; a Política de Patrocínio, que prevê investimentos de 4 milhões em 2024 e a Universidade Corporativa, são alguns dos investimentos que movem o Conselho para a cada dia atender melhor às demandas dos profissionais e empresas, sendo efetivo não somente na fiscalização do serviço ilegal da profissão, sua atividade fim, mas reforçando a importância do setor para o desenvolvimento catarinense”, reforça o presidente Eng. Kita Xavier.

O Conselho celebra essas conquistas com olhar no futuro, investindo em projetos e programas que conduzam as profissões do Sistema Confea/Crea e Mútua a um patamar de excelência, focando na entrega de valor e na transformação digital.

Abrangência

O Crea-SC reúne a maior comunidade profissional do estado entre engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas e tecnólogos. Atualmente são mais de 72 mil profissionais e 19.500 mil empresas registradas. Nos últimos anos o Conselho alcançou por três vezes consecutivas o melhor índice de eficiência, sendo referência em todo o sistema Confea/Crea/Mútua.

 Com uma estrutura descentralizada – 23 inspetorias, 7 escritórios e 3 postos de atendimento em Santa Catarina, o Conselho tem a colaboração de aproximadamente 230 funcionários e o trabalho honorífico de 97 conselheiros, representantes de entidades de classe e instituições de ensino do setor tecnológico – que formam o Plenário do CREA, além de 30 Diretores Regionais e 375 Inspetores.

Memória

Acesse aqui o Arquivo Histórico Engenheiro Celso Ramos Filho que recupera a memória da engenharia em Santa Catarina e reúne documentos de posses, portarias, decisões, atas de reuniões e galerias que contam a história da instituição.



logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br