Andriely é a única catarinense na equipe da seleção brasileira vitoriosa nas competições

A Atleta chapecoense Andriely Letícia Cichovicz, do clube La Bella/CRC, conquistou três medalhas de ouro no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica Juvenil. O torneio aconteceu na Guatemala entre os dias 5 e 9 de junho.

A primeira conquista ocorreu na quinta-feira (6), com a primeira fase do conjunto de Arcos. Em uma coreografia com alusão ao mundialmente conhecido jogo de videogame Mario Bros, a equipe brasileira encantou o público e os juízes, resultando na primeira colocação da categoria.

Ao som de Carmen Miranda, a equipe conquistou o título de Campeãs Pan-Americanas no conjunto de Maças, apresentado na sexta-feira (7). O pódio foi seguido do México, em segundo lugar, e dos Estados Unidos, em terceiro lugar.

O ouro absoluto foi conquistado no sábado (8), durante provas finais. O conjunto juvenil brasileiro formado por Alice Medeiros, Andriely Cichovicz, Clara Beatriz, Giovana Solange, Júlia Colere e Luíza Miranda se consagrou campeão em ambos os estilos.

A chapecoense Andriely, de apenas 13 anos, é a única catarinense na equipe da seleção brasileira. Divulação


EMOÇÃO

A chapecoense Andriely, de apenas 13 anos, conta que foi uma experiência singular. “Estou muito feliz por estar aqui e poder viver tudo isso”, celebra a única catarinense na equipe da seleção brasileira treinada por Juliana Coradine, em Aracaju (SE).

Técnica da atleta desde o início de sua jornada, Cristiane Carminatti também esteve acompanhando o campeonato na Guatemala. “Foram dias de grandes conquistas, não só pra Andry, como para toda sua equipe, cidade, estado e país. Somos só gratidão”, comemora Cristiane.

PREPARAÇÃO

A atleta permanecerá durante um mês com sua família em Chapecó. Após as férias, retornará para Aracaju onde iniciará a preparação para o Gymnasiade 2024, evento multiesportivo que acontece em outubro, em Manama, no Bahrain.

 

O conjunto juvenil brasileiro formado por Alice Medeiros, Andriely Cichovicz, Clara Beatriz, Giovana Solange, Júlia Colere e Luíza Miranda se consagrou campeão. Divulgação