Congresso da Adjori/SC debate oportunidades no universo digital com Marcello Natale
-
A palestra do estrategista digital Marcello Natale no 50º Congresso Estadual da Adjori/SC abordou as transformações no consumo de informação e as possibilidades de faturamento no ambiente digital para jornais do interior (Fotos: Eduardo Fronza)
A segunda palestra desta segunda-feira no 50º Congresso Estadual da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) trouxe à pauta o “Universo Digital e suas múltiplas possibilidades de faturamento”, com Marcello Natale, estrategista digital e especialista em comunicação política. Durante a apresentação, Natale abordou as mudanças no consumo de informação e as oportunidades de monetização que o ambiente digital oferece aos veículos de imprensa, especialmente no interior, por conta da credibilidade das própias marcas.
Com ampla experiência em campanhas digitais e na gestão de equipes de comunicação, Marcello destacou estratégias práticas para diversificar receitas, como a utilização de plataformas de conteúdo patrocinado, marketing de afiliados e soluções inovadoras para anúncios locais. “Os jornais regionais têm um potencial único no digital, pois conhecem a fundo as necessidades do público local. O segredo está em adaptar suas ferramentas tradicionais para este novo cenário e criar soluções que conectem as comunidades aos anunciantes”, afirmou.
Patrocínio
O 50º Congresso Estadual da Adjori/SC, tem patrocínio das seguintes empresas e instituições: SEBRAE/SC (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas); CREA-SC (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia); SCGÁS - Companhia de Gás de Santa Catarina; BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul; FIESC - Federação das Indústrias de Santa Catarina; FECAM - Federação dos Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina; CRC-SC - Conselho Regional de Contabilidade, AEGEA Palhoça e Restaurante DEBIGAS, aqui do Lira Tênis Club.
Deixe seu comentário