Assédios moral e sexual são tema de palestra no Centro de Distribuição dos Correios, em Palhoça
-
A palestra foi organizada pelo Comitê Pró-Equidade e pela Superintendência Estadual dos Correios de Santa Catarina, (Fotos: Divulgação)
Servidora do Poder Judiciário, a doutora Elizete Lanzoni Alves abordou o assunto
A advogada Elizete Lanzoni Alves, integrante efetiva do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (Iasc), fez na última segunda-feira, dia 21, uma palestra sobre o tema assédios moral e sexual, discriminação e violência contra a mulher no Centro de Distribuição dos Correios, em Palhoça.
Servidora do Poder Judiciário, doutora Elizete é coordenadora do grupo de estudos sobre paridade de gênero, violência doméstica, assédio moral e sexual e outras formas de discriminação da Academia Judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC).
A palestra foi organizada pelo Comitê Pró-Equidade e pela Superintendência Estadual dos Correios de Santa Catarina, e a abordagem foi elaborada e direcionada de acordo com a Guia Lilás, o documento do governo federal que oferece orientações para a prevenção e o tratamento de assédio moral e sexual, além de discriminação no ambiente de trabalho.
Com doutorado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pós-doutorado pela Universidade de Alicante, na Espanha, a professora Elizete também coordenou como presidente durante 25 anos a Comissão Permanente de Processos Disciplinares do Poder Judiciário de SC.
“Foi muito proveitosa e esclarecedora a palestra. No momento de questionamento dos empregados sobre o tema, a dinâmica e a participação foram muito importantes”, enfatizou Cristiane Terres, subgerente de Educação CorporativadosCorreios.
-
A palestra foi organizada pelo Comitê Pró-Equidade e pela Superintendência Estadual dos Correios de Santa Catarina, (Divulgação)
Tags
- Palhoça
Deixe seu comentário