Extremo-oeste terá um representante na categoria Jornalismo em Áudio

A 11ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) alcançou um número recorde de inscritos, com mais de 3 mil trabalhos enviados por profissionais e estudantes de todo o país, um aumento de 62% em relação à edição anterior. Somente em Santa Catarina, segundo o Sebrae/SC, foram 174 trabalhos inscritos, dos quais 144 deles validados conforme os critérios estabelecidos pelo regulamento. Dentre os 25 que disputarão a premiação no dia 28 de novembro, em Brasília, quatro são catarinenses.

O PSJ reconhece os melhores trabalhos que abordam o universo do empreendedorismo em quatro categorias principais: Texto, Áudio, Vídeo e Fotojornalismo. Como novidade desta edição, foi criada a categoria Jornalismo Universitário. Todos os trabalhos passaram por três etapas: a primeira, em nível estadual, selecionou os concorrentes para a fase regional, que definiu os finalistas da etapa nacional.

Santa Catarina está representada por um trabalho em cada uma das principais categorias, concorrendo em suas respectivas áreas e ao Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, que destaca o melhor trabalho entre todos os inscritos. São eles: Fernanda Silva da NSC Total (Texto); Marcos Meller da Rádio Peperi (Áudio); Kelly Borges, Marinês Barboza, Edy Serpa, Rodrigo Nenê e Marcelo Feble da NDTV Florianópolis (Vídeo); e, Antônio Carlos Mafalda da Mafalda Press (Fotojornalismo).

Segundo Juliane Schveitzer da Silva, gestora estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, a diversidade e qualidade dos trabalhos catarinenses refletem o dinamismo do empreendedorismo no estado. “Estamos muito orgulhosos de ver Santa Catarina tão bem representada nesta etapa nacional, com pautas que não só inspiram, mas também mostram o impacto positivo do empreendedorismo na sociedade”, destaca.