Logo Jornal

Sexta-Feira, 21 de Junho de 2024




EVENTOS

100 marcas de calçados estarão presentes na 33ª SC Trade Show

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Rodada de negócios ocorrerá entre os dias 25 a 27 de abril, no Expocentro, em Balneário Camboriú

100 marcas de calçados estarão presentes na 33ª SC Trade Show

Com uma produção anual de mais de 850 milhões de pares, o Brasil, hoje, é o quinto maior produtor de calçados do mundo e gera mais de 300 mil empregos diretos. Parte desses produtos estarão expostos durante os dias 25, 26 e 27 de abril na 33ª edição da SC Trade Show, maior rodada de negócios do setor calçadista catarinense, no Expocentro, em Balneário Camboriú.
O evento, realizado pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb), contará com mais de 100 marcas que apresentarão as principais tendências da Primavera/Verão. “É mais uma grande feira que acontecerá para alavancar ainda mais a produção de calçados e fomentar a economia de todo o país”, comenta o presidente da entidade, Almir Manoel Atanazio dos Santos.
Ele ressalta que a SC Trade Show, além de gerar bons negócios, também tem como objetivo promover uma maior aproximação entre a indústria e comércio. “É um momento em que o lojista tem a oportunidade de estar mais próximo do fabricante, conhecer melhor os produtos e atestar a nossa qualidade”, diz.
Como em todas as edições, o Sincasjb proporcionará a vinda de mais de 300 clientes, que já estão confirmados, por meio da emissão de passagens aéreas e hospedagens. “Essa é uma forma de incentivarmos os lojistas a conhecerem nossos calçados e elevar cada vez mais o nosso polo calçadista, que hoje já é referência na produção de calçados femininos”, destaca o presidente.
Além dos clientes brasileiros, o sindicato já confirmou também a vinda de um importador do Paraguai. “Em 2022, o Brasil teve um crescente de mais de 45% nas exportações, comparado com o ano anterior. Isso para nós, fabricantes, é muito gratificante, porque prova que nossos calçados conquistaram as mulheres em todo o mundo. Trazer importadores para a feira abre também novos mercados e fortalece as parcerias já consolidadas”.
A SC Trade Show é um evento gratuito, voltado aos lojistas, mas também aberto para visitação do público em geral.

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br