Logo Jornal

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024




Eleições Municipais

Laércio e Moser, ambos do PL, apostam na polarização com o PT na disputa em Indaial

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

É o que mostra o Jornal o Médio Vale, de Timbó

Laércio  e Moser, ambos do PL, apostam na polarização com o PT na disputa em Indaial
Foto: Divulgação
-

O ex-prefeito de Timbó e ex-deputado estadual, Laércio Schuster Júnior (PL), pré-candidato a prefeito de Indaial, efetuou uma aposta na polarização com o PT, na fase pré-eleitoral em Indaial, tendo o apoio do atual prefeito, André Moser (PL).

Laércio usou suas redes sociais (Instagram, TikTok e Facebook) na semana passada para expor sua indignação e convocou aliados para uma manifestação contra o PT, que havia agendado um evento para o sábado, dia 3 de fevereiro, com a presença da deputada Federal Ana Paula Lima (PT).

Inicialmente, a reunião petista deveria ser realizada no plenário da Câmara de Vereadores, mas o presidente do Legislativo, Diogo Pinho (PL), aliado de Moser e Laércio, também usou as redes sociais e exibiu o Regimento Interno da Câmara, onde é vedada a realização de eventos políticos no ano da eleição. Pinho fez questão de anunciar publicamente a recusa do espaço da Câmara aos petistas.

No sábado de manhã, Indaial presenciou duas manifestações, uma do PL e outra do PT. No evento do PL, o prefeito André Moser e o pré-candidato Laércio, seguidos por aliados, desfilaram pela Avenida Getúlio Vargas, no Centro, e, em determinado ponto, pararam e gravaram uma mensagem, proferida por Moser, dizendo que “se o PT se manifestar, nós também vamos nos manifestar”.

No evento do PT, em local fechado, os presentes gritavam palavras em defesa do presidente Lula. A deputada Ana Paula Lima falou aos presentes que Laércio e Moser estão pregando um discurso de ódio e ameaças contra a liberdade de expressão e manifestação. “Uma atitude antidemocrática”, disse. Ela avisou que vai apresentar denúncia ao Ministério Público.
Polarização

A posição de Laércio e do próprio prefeito André Moser, contra o PT, chamou a atenção de muitos analistas políticos de Indaial, incluindo lideranças de partidos de oposição ao prefeito e ao próprio PT. Lembram que Moser tem em seu governo alguns secretários que vieram do PT e Laércio teve o PT como vice-prefeito em seus oito anos na administração de Timbó, além de ter entregue as secretarias da Educação e Agricultura ao PT, em todo o período. Na avaliação dessas lideranças, Laércio e Moser estão apostando na polarização, em uma manobra para tornar o pré-candidato mais conhecido e ser a alternativa contra o PT na eleição municipal.

Redes sociais

Nas redes sociais, foram observadas manifestações diversas, a favor e contra a posição adotada por Laércio e Moser. Os demais pré-candidatos, Anderson Luz dos Santos (Batata/PP), Elton Possamai (PSDB), Roger Knippers (MDB) e Ana Paula Reiter (NOVO) ficaram na observação, mas todos foram defensores de Bolsonaro na eleição para presidente e não esconderam sua preferência eleitoral na campanha, ao contrário de Laércio, que disse que decidiria o voto apenas diante da urna.

Batata acredita que o eleitor sabe quem sempre teve uma posição firme e equilibrada quanto à ideologia, respeitando os adversários e debatendo ideias. “A eleição municipal precisa discutir assuntos que mexem com o cidadão, como a educação, saúde, segurança, emprego e mobilidade urbana”, defende Batata. “Quem conhece a cidade e sabe os seus problemas e soluções vai debater isso na campanha, não precisa desviar o foco”, concluiu.

Jornal o Médio Vale, de Timbó


logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br