Junto a Fedrigo ao Executivo, o partido apresentou a nominada que concorrerá ao Legislativo, informa o jornal Destaque Regional

Com olhos na eleição de outubro, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) apresenta pré-candidatos para São Lourenço do Oeste. Rennã Higor Fedrigo foi oficializado ao Executivo Municipal e uma nominata foi anunciada ao Legislativo. O ato aconteceu na tarde de sábado (9), na sede Danadel.

Junto aos emedebistas de São Lourenço do Oeste, lideranças partidárias regionais, deputados estaduais e federais acompanharam o ato. A participação das lideranças foi estrategicamente articulada, a fim de engrossar o discurso sobre a unidade partidária.

Nas cadeiras políticas, um espaço foi reservado para outras legendas. Representantes do Podemos e do Republicanos prestigiaram o ato emedebista.


Prefeitura

Auge da programação foi o anúncio público da pré-candidatura de Fedrigo ao Governo Municipal. Por meio de comunicado à imprensa, a posição tinha sido anunciada há 15 dias.

Internamente, o nome de Fedrigo ganhou espaço em dois momentos. Ao vencer a disputa interna sobre o desembarque da atual administração, em idos de março. Recentemente, Naio Garbin declinou da pré-candidatura em favor de Fedrigo.

No uso da palavra, o pré-candidato destacou o desafio proposto e aceitou. Relatou que a missão é grande, no entanto, está motivado para cumpri-la com garra e determinação. Também usou o momento para agradecer aos pares emedebistas que lhe auxiliam na empreitada.

Legislativo

Durante o evento, foi apresentada uma nominata de pré-candidatos ao Legislativo. A lista conta com 12 nomes, no entanto, há outros pré-candidatos que não puderam comparecer ao evento.

A nominata apresentada conta com Cléria Grzbieluchas; Mônica Lago; Marlice Perazoli; Tânia Mara Riva de Almeida; Jocelei Santin; Celso Bessegatto; Darlei Tadiotto; Edson Ferrari; Jefferson De Marchi; João Carboni; Jucimar Garbin e Mauro Michelon.


Jornal Destaque Regional, de São Lourenço do Oeste, associado da Adjori/SC