Logo Jornal

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024




PSB/SC

Com projeto de expansão do partido, Israel Rocha é o novo presidente do PSB/SC

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Em ano de eleição municipal, o foco das ações é investir na formação de chapas de vereadores em todo o Estado

Com projeto de expansão do partido, Israel Rocha é o novo presidente do PSB/SC
Foto: ASCOM
-

Com um olhar voltado para os municípios catarinenses, Israel Rocha assumiu a presidência do Partido Socialista Brasileiro em Santa Catarina. Natural de Florianópolis, graduado em Direito pela UFSC e com mestrado em Administração Pública e Finanças Internacionais pela Columbia University (Nova Iorque), Rocha destaca-se como uma liderança jovem e preparada no cenário catarinense.

Com trajetória marcada pelo ativismo político e social, o novo presidente tem na bagagem experiências significativas como a fundação do projeto (LdA) Líderes do Amanhã, a atuação como conselheiro curador da Fundação João Mangabeira, além da participação nos mais importantes projetos de renovação política nacional (Acredito, RenovaBR, RAPS).

Filiado ao PSB desde 2014, Rocha ressalta a responsabilidade do convite feito pelo presidente nacional do partido, Carlos Siqueira. "Desde 2014 venho me preparando para estar à altura dos desafios que a política impõe, seja através de conhecimento técnico, seja através do diálogo permanente com as bases e a sociedade. Por isso me sinto preparado para essa grande responsabilidade que é presidir o partido que tem em sua história Eduardo Campos (in memorian) e o atual vice-presidente da República Geraldo Alckmin”, disse. 

Com um plano de ação voltado para o fortalecimento das bases do partido, Israel enfatiza a importância de respeitar as construções locais das lideranças e de investir na formação de chapas de vereadores em todo o estado. "Queremos, sim, modernizar e inovar na gestão. E faremos isso a partir da premissa básica da democracia: escuta, diálogo. Queremos nos conectar com os catarinenses de verdade. Nesse caminho, devemos ter candidatos a prefeito e vice em mais de 30 cidades, além de contar com representantes em todas as regiões do estado nas chapas de vereadores", afirma o presidente recém-empossado.

Para Israel, a política é uma ferramenta fundamental para promover mudanças positivas na sociedade. "Vamos construir uma política transparente e participativa, ouvindo as demandas da população e propondo soluções concretas para os problemas enfrentados. Vamos usar o conhecimento de lideranças como o prefeito João Campos, o governador Renato Casagrande, a deputada Tábata Amaral e tantos outros especialistas que estão conectados com o nosso propósito: impactar vidas e promover uma revolução: reaproximar as pessoas da política”, finaliza.

Para compor os trabalhos, o presidente soma esforços a uma equipe qualificada e cuidadosamente escolhida. Israel Rocha tem Rodrigo Meyer Bornholdt, pré-candidato a prefeito em Joinville, como vice-presidente na condução dos projetos. Serli Dias dos Santos é a primeira secretária. Como primeiro secretário de finanças, assume o vereador e pré-candidato a prefeito de Garopaba, Jean Ricardo Antunes, tendo Daniela Barbetta Mette, de Itajaí, como segunda secretária. O vereador Bruno Pacheco da Costa é o secretário de ação parlamentar e Charles André Pinheiro assume como secretário geral.

PERCORRENDO O ESTADO

Rocha deu início nesta segunda-feira a uma intensa agenda na região Sul do estado e esteve reunido com diversas lideranças em Criciúma, além de meios de comunicação, para abordar sua trajetória, indicação à liderança estadual e os projetos da sua gestão, com destaque para o pleito eleitoral municipal de 2024.

Em Criciúma, acompanhado de do presidente do PSB do município, Flaviano Pescador , do presidente, Vitório Gamba, e vice Aloísio Caetano, de Sombrio, do coordenador da micro região Amesc, Celso Rogério de Souza,  do presidente de Balneário Gaivota, Padilha, e do coordenador do Sul, Fábio Bresola, Israel visitou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e a prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha.

Na oportunidade, também foram visitados importantes meios de comunicação, incluindo a Rádio Som Maior, onde participou do programa Plenário, com os jornalistas Adelor Lessa e Maga Stopassoli, além das Rádios Cidade em Dia e Eldorado. Nessas entrevistas, Rocha destacou sua experiência no partido e sua visão para o futuro do PSB em Santa Catarina.

O presidente ressaltou a importância de trazer novas propostas e programas para o partido, enfatizando a necessidade de apresentar soluções concretas para os desafios enfrentados pela sociedade catarinense. Rocha mencionou o Centro Comunitário da paz - Compaz, projeto de sucesso em Recife, como uma das iniciativas que pretende implementar em Santa Catarina.

"Queremos mostrar que o PSB vem de forma diferente, não só com apoio político, mas com ação, com agenda e com conteúdo", destaca.

A agenda no Estado segue nos próximos dias para o Vale do Itajaí, região Norte, Alto Vale e Serra catarinense com uma série de encontros e reuniões com lideranças locais e visitas a diferentes municípios da região, visando fortalecer o PSB e construir parcerias sólidas para as eleições municipais que acontecem em outubro deste ano.

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br