Logo Jornal

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024




Eleições Municipais

Celso Zuchi lança oficialmente pré-candidatura nesta sexta-feira (23) pelo Partido dos Trabalhadores

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Evento acontece a partir das 19h na comunidade São João Batista, no bairro Gasparinho, informa o jornal Metas, de Gaspar

Celso Zuchi lança oficialmente pré-candidatura nesta sexta-feira (23) pelo Partido dos Trabalhadores
Foto: Agência AL
- Zuchi vai tentar se tornar o prefeito com mais tempo na cadeira do Executivo gasparense

O ex-prefeito Pedro Celso ZuchI (PT) vai tentar chegar à cadeira do Executivo gasparense pela quarta vez em 24 anos. Nessa sexta-feira, dia 23, a 2ª Macarronada Italiana dos Amigos, na Comunidade São João Batista, no bairro Gasparinho, vai marcar o lançamento oficial da pré-candidatura de Celso Zuchi à Prefeitura de Gaspar. O evento, com início agendado para 19h, vai reunir amigos, simpatizantes e apoiadores, incluindo pré-candidatos a vereador(a) pelo partido. Celso Zuchi é unanimidade dentro do PT de Gaspar, que a partir de agora inicia o esboço do plano de governo a ser apresentado à população. No evento, o partido ainda não irá apresentar o pré-candidato ou pré-candidata a vice-prefeito, ficando a vaga aberta à negociações com outros partidos de esquerda.

Filho de comerciantes, Pedro Celso Zuchi (PT) nasceu, cresceu e reside no bairro Bateias. Iniciou a vida profissional na Souza Cruz, em Blumenau, como instrutor técnico. Foi servidor público concursado da Petrobras entre 1975 e 1993, chefiando a área operacional de dutos e terminais de navios. Posteriormente passou a atuar na área comercial, com importação e exportação de petróleo e derivados, permanecendo até a aposentadoria.
Depois foi para o lado do empreendedorismo, passando a administrar sua própria empresa. Celso também é formado em Direito. Em 2000 saiu do anonimato político ao se lançar candidato a prefeito de Gaspar pelo PT. Saiu do último lugar nas pesquisas para ser eleito com 26,39% dos votos. Em 2004 foi para a reeleição e acabou derrotado. Voltou a assumir a prefeitura em 2009 e, em 2012, foi o primeiro prefeito reeleito da história política de Gaspar. Celso foi ainda vice-presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) em 2012. Nas duas últimas eleições estaduais foi candidato a deputado estadual pelo PT. Em 2018, somou 12.140 votos, ficando como quarto suplente da legenda. Em função do afastamento do titular, Deputado Padre Pedro Baldissera, licenciado para tratar de interesse particular, Celso Zuchi tomou posse, em 9 de fevereiro de 2022, permanecendo na vaga por sessenta dias. Em 2022, tentou novamente uma vaga à Assembleia Legislativa, obtendo 9.159 votos.
Em 2024, aos 71 anos, vai tentar o quarto mandato. Se conseguir, se torna o prefeito na história de Gaspar a ocupar por mais tempo a cadeira do Executivo, privilégio até hoje de Leopoldo Schramm, que governou a cidade por 13 anos ininterruptos. Celso é casado com Liliane Zuchi e tem três filhos e seis netos.

Jornal Metas, de Gaspar, associado à Adjori/SC

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br