Logo Jornal

Domingo, 3 de Março de 2024




Eleições Municipais

Carmen Zanotto pode ser candidata à prefeitura de Lages

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Se for o desejo da população e das lideranças não posso me furtar à tarefa” diz a secretária estadual da Saúde

Carmen Zanotto pode ser candidata à prefeitura de Lages
Foto: Flickr do Governo SC
- Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto

A secretária de Saúde de Santa Catarina, e deputada federal licenciada, Carmen Zanotto, está sendo citada nos bastidores como pré-candidata na disputa à prefeitura de Lages. Carmen falou sobre o assunto durante entrevista à rádio Clube de Lages nesta segunda-feira, 5. “Nós estamos ouvindo as lideranças da cidade de Lages, ouvindo a população. Tem sim um apelo para que a gente venha ajudar aqui no município, a gente está analisando com muito carinho, com muito respeito", comentou. 

A secretária lembrou, também, que as tarefas na secretaria de estado da Saúde são gigantes, e que nos próximos dias a situação deve se definir. "A gente tem até abril para tomar a decisão de se licenciar do Estado, mas se esse for o desejo da nossa população e das nossas lideranças eu não posso me furtar à tarefa”, assinalou Zanotto.


Carmen participa de troca de comando na cidade de Urupema, na Serra Catarinense 


Com presença do governador do Estado Jorginho Mello e do presidente da Amures e prefeito de Anita Garibaldi, João Cidinei da Silva, o prefeito de Urupema, Evandro Frigo Pereira, renunciou ao cargo para ceder espaço político à sua vice-prefeita, Cristiane Muniz Pagani Almeida. A cerimônia aconteceu na tarde de sábado (2), na Câmara de Vereadores do município.

Dentre as várias autoridades que prestigiaram o evento, a deputada federal e secretária de Estado da Saúde Carmen Zanotto e o deputado estadual Nazareno Martins.

Em seu pronunciamento de despedida, Evandro Frigo lembrou que havia um acordo prévio com sua vice para que pudesse implementar sua marca administrativa.

Ele agradeceu aos apoios que teve da comunidade, dos vereadores e de Cristiane Pagani que sempre foi leal com seu governo.

O governador assegurou que as obras públicas em curso em Urupema serão mantidas e reiterou seu apoio à nova gestora municipal.

Ao assinar o livro de posse, Cristiane Pagani disse que não medirá esforços para manter as ações idealizadas por Evandro Frigo.

E agradeceu ao antecessor pelas oportunidades proporcionadas ao longo desses quase seis anos de administração. Familiares, amigos e convidados de Evandro Frigo e Cristiane Pagani acompanham o ato que foi histórico no município.


Com informações da Folha da Serra, de Lages, associado da Adjori/SC 




logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br