Logo Jornal

Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2024




EDUCAÇÃO

Universidade lança programa inovador para personalizar a jornada dos alunos

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Universidade lança programa inovador para personalizar a jornada dos alunos

A Estácio inova mais uma vez e passa a oferecer aos seus alunos de graduação digital uma oportunidade única de traçar um caminho personalizado de aprendizado, alinhando seus interesses pessoais e profissionais com o conteúdo do curso. Pioneira no país a disponibilizar um suporte em escala, com alto padrão de desempenho, a Estácio lança o programa Singular beneficiando, durante toda a jornada acadêmica, os estudantes que compõem a base de ensino digital (EaD) da Estácio, que atualmente reúne cerca de 560 mil alunos. Ao todo, são sete opções de trilhas para o desenvolvimento dos estudantes: Trilha do Concurseiro; Trilha do Empreendedor; Trilha Mudar de Carreira; Trilha Progredir na Área; Trilha Carreira Acadêmica; Trilha Primeiro Emprego; e Trilha Paixão ou Hobby.
Hospedado no ambiente virtual de aprendizado da instituição, o programa permite ao aluno escolher entre diversas trilhas de conteúdo, cuidadosamente elaboradas e alinhadas com seus objetivos profissionais e pessoais. Oferecido de forma gratuita, o Singular proporciona uma fonte adicional de conteúdos de suporte ao aluno para que ele possa explorar diversas possibilidades de carreira. As trilhas de desenvolvimento são segmentadas por etapas de progresso e incluem podcasts, vídeos, lives, contato com especialistas e conteúdos digitais sobre temas relevantes para o mercado de trabalho. Além disso, os alunos podem acompanhar seu desenvolvimento e interagir com comunidades de aprendizagem durante toda a graduação.
O CEO da Estácio, Aroldo Alves, explica que o Singular foi concebido para atender à necessidade dos alunos de construir, ainda durante a graduação, uma jornada de aprendizado que dialogasse com o mercado de trabalho. “Esse programa, além de fortalecer o pilar de empregabilidade que a instituição se orgulha em ter, permite que os estudantes moldem sua formação com conteúdo direcionado e conectado às suas aspirações de carreira”, diz Aroldo.
Dentre os benefícios, a instituição identificou que o programa aumenta o engajamento do aluno ao longo do curso, bem como seu rendimento acadêmico, além de fornecer aos universitários uma maior compreensão das possibilidades do mercado de trabalho, preparando-os para atingir alguns dos seus objetivos, ainda durante o curso, o que impulsiona o progresso de suas carreiras.
O programa piloto, que começou ainda em 2022 com o lançamento da primeira trilha com foco em concursos, já beneficiou mais de 8 mil alunos da Estácio. Leide Laura Ribeiro, que frequenta o quarto período de Psicopedagogia da Estácio no Rio de Janeiro, conta que o programa tem se mostrado muito útil para complementar sua formação e ampliar seus horizontes. “O programa me ensinou a estudar através das melhores ferramentas e assim realizar o concurso dos meus sonhos”, compartilha.
Já Jociel Almeida, formando do curso de Gestão da Segurança Privada da Estácio em Boa vista, Roraima, acredita que o programa foi um fator motivador na sua vida pessoal quanto profissional. “O programa trouxe sucesso à minha preparação para concursos públicos, que eu comemoro e transformo em bem-estar pessoal, familiar e coletivo”, comemora.
Como uma das maiores referências no ensino superior brasileiro, a Estácio vai além de possibilitar a conquista de um diploma, ao oferecer uma experiência única e adaptada às ambições individuais de seus alunos. Dentro desse ambiente virtual, o estudante tem acesso a um amplo hub de conteúdo capaz de transformar sua vida acadêmica e profissional. Essa jornada personalizada buscar atender a diversos interesses dos estudantes, como prestar concursos públicos, realizar a transição de carreira, avançar em uma área específica, empreender, seguir carreira acadêmica, conseguir o primeiro emprego, ou até mesmo se aprofundar nos conteúdos por hobby.
O Singular se conecta às diversas iniciativas realizadas continuamente pela Estácio com foco na empregabilidade dos estudantes. Há mais de 10 anos, a instituição se orgulha de investir em tecnologia e inovação para beneficiar milhares de estudantes. Uma equipe dedicada promove continuamente diferentes ações com o objetivo de desenvolver as habilidades técnicas e comportamentais, oferecendo dicas sobre processos seletivos e sobre empreendedorismo, noções de carreira e mercado de trabalho, networking com empresas, seminários e eventos, como a tradicional Feira Virtual de Estágios e Empregos, que oferta anualmente mais de 100 mil vagas, além de disponibilizar um portal permanente com mais de 60 mil oportunidades de estágio e emprego.

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br