Logo Jornal

Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2024




UDESC

Udesc Joinville abre 15 vagas para Mestrado Profissional em Matemática em Rede

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Udesc Joinville abre 15 vagas para Mestrado Profissional em Matemática em Rede

O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, está com 15 vagas abertas no Mestrado Profissional em Matemática em Rede (ProfMat), que é oferecido por uma rede de instituições de ensino superior no Brasil, com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC).

Para ter acesso ao curso, é necessário inicialmente se inscrever no Exame Nacional de Acesso (ENA), que está com as inscrições abertas até as 17h de 6 de outubro, pelo site oficial do ENA. Informações sobre o curso preparatório podem ser vistas na página da Udesc Joinville.

Já a data do exame da Udesc Joinville está marcada para 21 de outubro, das 14h às 17h. As aulas começarão no primeiro semestre de 2024 e ocorrerão nas sextas-feiras, de manhã e à tarde, de forma presencial na universidade.

Sobre o programa

O ProfMat é coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e tem o apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa). Seu objetivo é proporcionar uma formação sólida e aprofundada para professores de Matemática no nível básico de escolas públicas e privadas, atendendo às demandas do cotidiano docente e fomentando o desenvolvimento profissional.

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br