Logo Jornal

Sábado, 13 de Abril de 2024




EDUCAÇÃO

Senar/SC promove Encontro de Formação Técnica com 17 polos catarinenses

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Senar/SC promove Encontro de Formação Técnica com 17 polos catarinenses
Foto:
- O presidente José Zeferino Pedrozo realizou a abertura do encontro e ressaltou a importância do planejamento para garantir a excelência na execução das atividades

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), promoveu, em Florianópolis, na última semana o Encontro de Formação Técnica da Rede E-Tec para alinhamento das atividades de 2024. O evento foi conduzido pela coordenadora da formação técnica do Senar/SC, Kátia Zanela.

Estiveram presentes secretários e profissionais dos 17 polos catarinenses em Araranguá, Braço do Norte, Campo Alegre, Campos Novos, Canoinhas, Fraiburgo, Joaçaba, Joinville, Lages, Paulo Lopes, Rio do Sul, Santa Cecília, São Joaquim, São José, São Miguel do Oeste, Seara, Taió. Os supervisores regionais do Senar/SC, Carine Weiss, Grasiane Viêra, Helder Barbosa, Jeam Palavro, Ricardo Costa, Stephanie Fanton e Sueli Rosa, também acompanharam as atividades.

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, realizou a abertura do encontro e ressaltou a importância do planejamento para garantir a excelência na execução das atividades. “A Rede E-Tec, por meio do Senar/SC, vem transformando a vida de milhares de estudantes em todo o estado catarinense. Esse momento de alinhamento é essencial para oferecermos uma melhor formação, assistência e qualidade de ensino aos produtores e trabalhadores rurais que buscam evoluir profissionalmente”.

De acordo com a coordenadora da formação técnica, as aulas dos Cursos Técnicos iniciarão na próxima segunda-feira, 4 de março. “As formações contam, além das aulas a distância, com visitas técnicas guiadas pelos tutores. São momentos de grande valia na aprendizagem, nos quais os participantes podem conhecer propriedades, agroindústrias e empreendimentos que são sucesso na área”, destacou Kátia.

A coordenadora ainda frisou os avanços do Senar/SC. “Atualmente ofertamos quatro cursos no Estado: Técnico em Agronegócio, Técnico em Zootecnia, Técnico em Fruticultura e Técnico em Florestas. É uma grande conquista poder formar novas turmas em diferentes regiões catarinenses”.

Ao conduzir o encerramento do evento, o superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, desejou um ano letivo positivo e produtivo, além de reforçar a importância da participação efetiva da supervisão na formação técnica. “Os tutores e supervisores desempenham um papel fundamental na construção de profissionais comprometidos com o avanço do agronegócio catarinense”.

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br