Logo Jornal

Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2024




GOVERNO SC

Governo Jorginho Mello (PL) cumpre compromisso oficial em Brasília

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Governo Jorginho Mello (PL) cumpre compromisso oficial em Brasília
Foto: Nohlan Hubertus / SAN
-

Governador participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Comunitárias

O governador Jorginho Mello esteve na última terça-feira (3/10) no Congresso Nacional, em Brasília, para vários compromissos pelo desenvolvimento de Santa Catarina, e entre eles, prestigiou o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Comunitárias.

O deputado federal Pedro Uczai (PT/SC) será o presidente e a senadora Ivete da Silveira (MDB/SC) a vice-presidente. Durante sua fala o governador lembrou que foi um dos que brigou pela criação da Frente, ainda quando deputado, e que como senador, foi o autor da lei que regularizou a criação das Universidades Comunitárias “Antes, oficialmente, só tinha dois tipos de universidades: Pública ou Privada. Agora no Brasil existe três, pública, privada e comunitária. Isso facilita muito a vida administrativa e financeira das instituições”, disse ele.

Jorginho Mello (PL) ainda agradeceu às universidades comunitárias por fazerem parte do programa Universidade Gratuita “Santa Catarina será um case nacional, eu não tenho dúvidas disso”, finalizou o governador.

Reforma Tributária

No Congresso Jorginho Mello tem encontros com o relator do Reforma Tributária e com a presidente da Comissão de Orçamento.

O governador de Santa Catarina quer uma Reforma Tributária justa para todos os Estados e por isso esteve na terça-feira (3/10) no gabinete do senador Eduardo Braga (MDB/AM), relator da proposta da Reforma Tributária no Senado. Ficou definido que Jorginho apresentará um texto nos próximos dias para o relator, antes disso, quer se encontrar com outros governadores para alinhar a proposta.

Houve encontro também com a senadora Daniella Ribeiro (PSD/PB), presidente da Comissão de Orçamento. O governador negocia pontos importantes para Santa Catarina.


Governador Jorginho Mello (PL) estava no gabinete do Senador Eduardo Braga (MDB/AM), relator da proposta da Reforma Tributária no senadoNohlan Hubertus / SAN
logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br