A Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (FECAM), em parceria com a UDESC/CEAD, informa que as inscrições para o curso gratuito de extensão em educação especial na perspectiva da educação inclusiva foram prorrogadas até o dia 9 de fevereiro de 2025.

Com oferta inicial de 5.000 vagas, o curso é destinado aos profissionais da educação básica de Santa Catarina, com o objetivo de aprimorar as práticas pedagógicas e promover uma educação mais inclusiva e acessível para todos os alunos.

Oferecido na modalidade a distância, o curso será realizado por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da CAPES, com organização pedagógica da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). A iniciativa é fruto de uma parceria da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC) com a CAPES e conta com o apoio do sistema UAB.

Como será o curso:

Com carga horária de 120 horas, o curso está dividido em quatro módulos:
– Direitos humanos, diversidade e educação inclusiva
– Desenvolvimento humano, ensino e aprendizagem na perspectiva da educação inclusiva
– Currículo, tecnologias e práticas pedagógicas inclusivas
– Práticas, recursos e materiais pedagógicos inclusivos na escola

O conteúdo segue os marcos legais e os mais recentes estudos sobre inclusão, contribuindo para a formação de professores mais preparados para atuar na educação básica.

Inscrições Gratuitas: Os interessados podem se inscrever até 09/02/2025 por meio do formulário e o edital completo está disponível por AQUI

 

Tags

  • Educação
  • Professor