Economia

Sicoob ganha reconhecimentos importantes em 2021 pela qualidade de gestão

Premiações aumentam a visibilidade do Sicoob e do cooperativismo financeiro de um modo geral

Entre novembro e dezembro, o Sicoob, por meio do Sicoob DTVM (Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários), ganhou dois motivos para comemorar sua atuação em 2021: o primeiro foi o Rating de Qualidade de Gestão de Investimento Proficiente, aplicável especificamente às atividades de gestão de recursos pela Fitch; e o segundo foi a premiação Guia de Fundos FGV.

No caso da Fitch, o rating reflete que o Sicoob DTVM apresenta capacidade de investimento e características operacionais boas em relação aos seus planos de investimentos, que se baseiam amplamente em estratégias conservadoras de renda fixa.

Em relação às últimas avaliações, houve melhora no quesito "Companhia & Atendimento a Clientes", em vista, entre outros, do relevante aumento dos recursos sob gestão, especialmente de sistemas regionais que hoje formam o Sicoob, que alcançaram em junho de 2021 R$ 47,9 bilhões.

Já em cerimônia realizada em dezembro, com a participação das principais lideranças do setor, o Sicoob DTVM recebeu o prêmio de melhor do ano entre as Assets de Nicho na categoria Money Market, que engloba os Fundos DI e Curto Prazo. Nessa categoria a DTVM possui dois fundos de muita relevância (Sicoob DI e Sicoob Liquidez Master).

Os gestores premiados são classificados como Grandes, Especialistas e de Nicho, e em cada grupo participam do reconhecimento quatro categorias (Ações, Multimercados, Money Market e Renda Fixa).

A premiação, tradicional na indústria de Fundos de Investimento, é realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) há mais de vinte anos. Ela escolhe os vencedores por meio de uma comissão formada por professores e pesquisadores com experiência acadêmica e aplicada a investimentos.

O reconhecimento neste importante mercado aumenta a visibilidade do Sicoob e do cooperativismo financeiro, que vem apresentando forte crescimento em negócios e abrangência geográfica nos últimos anos, fatores ressaltados pelos representantes da instituição na cerimônia.





logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br