sul

SCGÁS ampliará atendimento no Sul de SC em 2021

TNSUL

A Companhia de Gás de SC (SCGÁS) vai ampliar o atendimento na região Sul de Santa Catarina em 2021, conectando 11 novas indústrias e três postos no segmento automotivo. Além dos mercados industrial e automotivo, a região é uma das principais consumidoras no mercado residencial. 

Puxando o consumo do insumo na região estão as indústrias de cerâmica, que concentram cerca de 50% do volume total consumido em Santa Catarina. Por isso, quase 32% dos novos clientes prospectados no segmento para 2021 são indústrias do Sul catarinense. 

No mercado automotivo, entre os nove novos postos previstos para Santa Catarina em 2021, três deles estão no Sul. Essa ampliação do atendimento ao usuário já começou. Na quarta-feira, 13, a Companhia iniciou o fornecimento de GNV (Gás Natural Veicular) ao Posto Planalto 2, localizado no município de Içara. Agora, os motoristas da região têm mais uma opção para abastecimento. Atualmente, existem 32 postos de GNV na região e oito atendidos via GNC (Gás Natural Comprimido). 


Principal mercado

O Gás Natural também é expoente no segmento residencial na Região Sul. Criciúma é o principal mercado em Santa Catarina, com mais de 8.100 clientes entre unidades residenciais e condomínios. Em Tubarão 1.500 unidades e condomínios residenciais são atendidos pela SCGÁS. Juntas, as duas cidades contemplam 60,27% de todos os clientes da Companhia no segmento. Os números expressivos são resultado da parceria da SCGÁS com a construção civil na região.

No Plano de Negócios da SCGÁS também está previsto investimento de mais de R$ 790 mil na região em 2021, aumentando em cerca de 1,4 quilômetros de extensão de rede de Gás Natural. As obras devem iniciar ainda no primeiro semestre do ano.


Agenda institucional em Criciúma

O presidente da SCGÁS, Willian Anderson Lehmkuhl cumpriu agenda em Criciúma, na sexta-feira. Ele esteve no Sindicato das Indústrias de Cerâmica (Sindiceram), visitou a base operacional da Companhia na cidade e o Jornal Tribuna de Notícias.

No Sindiceram, Lehmkuhl se reuniu com o presidente, Otmar Josef Muller, e o diretor Executivo do Sindicato, Luiz Alexandre Zugno. Durante a conversa, o presidente trocou e recebeu informações e perspectivas para o novo ano sobre o mercado de indústrias de cerâmica, que puxam o consumo de Gás Natural na Região.

Durante a passagem pela cidade, o presidente da SCGÁS também visitou o Jornal Tribuna de Notícias, e se reuniu com Edson da Soler, diretor geral do Grupo SL de Comunicação.

Lehmkuhl também esteve na base operacional da SCGÁS em Criciúma para falar sobre as obras previstas para o ano e os desafios de ampliação do suprimento dessa região.

As obras devem iniciar no primeiro semestre de 2021 e incluem a ampliação do atendimento em uma nova cidade, Gravatal. O maior projeto previsto, que ampliará a rede em 6 km, serão as obras em Tubarão e Gravatal para atender a indústria Perfisud. Além disso, será conectado um novo Posto em Bandeira Branca em Tubarão, o Posto Leão e a Alump, empresa de alumínio. Futuramente, com a ampliação do Projeto, serão atendidas as empresas de plástico de Orleans.


Com informações do Jornal Tribuna de Notícias, de Criciúma

mais sobre:

Energia SCGÁS



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br