INVESTIMENTOS

Santa Catarina terá evento com representantes e investidores de 16 países

A FIN Business Forum começa na quarta-feira (16)

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Representantes de 16 países de quatro continentes vão estar em Florianópolis a partir desta quarta-feira (11) para rodadas de negócios e intercâmbio comercial com empresas de Santa Catarina interessadas no mercado internacional. A FIN Business Forum, promovida pela Câmara Brasil-Portugal e Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal no Brasil (AICEP Global Brasil), vai até quinta-feira (12) e pelo menos 2,5 mil pessoas devem passar pelo Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, durante os dois dias do evento.

Dentre as presenças aguardadas, estão Nuno da Mota Veiga Rebelo de Sousa, Presidente da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil e filho do presidente de Portugal, a encarregada de negócios do Consulado Britânico no Brasil, Melanie Hopkins e a representante do Banco Mundial, Maria Inês Garcia Lippe, que irá proferir a palestra de abertura, com o tema "Inovação e Desenvolvimento Econômico" e ajudar empresários e instituições na elaboração de projetos a serem financiados pela organização.

Um dos pontos altos da FIN Brasil, que ocorre pela primeira vez no País, é o TXM Summit, rodadas de negócios, hackaton, pitches, mentorias e palestras promovidas pelo Cocreation by TXM, maior programa de pré-incubação de negócios do Brasil. No espaço haverá também o TXM Challenge, um desafio para startups, que vai premiar em dinheiro a solução mais inovadora na área do comércio exterior.

"O estado de Santa Catarina tem uma cultura sólida de empreendedorismo e investimentos consistentes em inovação. A FIN cria justamente a oportunidade para as empresas daqui poderem fechar negócios com novos mercados" diz Jatyr Ranzolin Júnior, presidente da Câmara Brasil-Portugal.

A extensa programação pode ser acessada diretamente pelo www.finbrasil.com.br. Haverá palestras sobre desenvolvimento de cidades inteligentes, indústria do futuro, agrotecnologia para pequenos e médios produtores, exportação de carnes, além de amplo debate sobre negócios em eficiência energética.




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br