geral

Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

Em apoio ao Outubro Rosa, movimento internacional de prevenção ao Câncer de Mama, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC) lançou na manhã de sexta-feira, 1º de Outubro, a campanha "Cultive o Autocuidado".

A ação traz uma reflexão no papel da mulher moderna, que faz malabarismos entre várias funções: família, trabalho, casa, amigos, onde, muitas vezes, o tempo para si própria fica escasso. A campanha convida as mulheres a entrarem em sintonia com o corpo e a reservarem um tempo para se conhecerem e a cuidarem da saúde.

Segundo a Analista de Marketing da FCDL/SC, Silvia Janice, responsável pelo briefing da campanha, a ideia foi explorar o autocuidado como uma importante mensagem para as mulheres de que cuidar da saúde deve ser sempre prioridade. "Com os múltiplos papéis que exercemos precisamos estar bem mentalmente e fisicamente, primeiro por nós mesmas, e segundo, pelos nossos", explicou.

Ainda, segundo a profissional, a campanha traz alguns mitos e verdades sobre o câncer de mama em peças para redes sociais. "Temos diversas peças com este foco, trazendo informação e interatividade para a campanha. Sabemos que informação e prevenção salvam vidas Cerca de 80% dos tumores de mama são descobertos pelas próprias mulheres, o que só comprova que devemos nos observar e fazer exames anuais. Todo dia é dia de cuidarmos da nossa saúde e termos um gesto de carinho pelo nosso corpo", defendeu.

Na edição deste ano, os materiais que compõem a campanha, realizada em parceria com a Agência Marcca, possuem tons suaves e delicados. Foram desenvolvidas artes para camisetas, bottons, cartazes, cards para as redes sociais e outdoor.




mais sobre:

Geral FCDL/SC



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br