Logo Jornal

Domingo, 3 de Março de 2024




TURISMO

Hotéis de SC esperam por mais procura de argentinos pós eleições

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Hotéis de SC esperam por mais procura de argentinos pós eleições
Foto: Foundry / Pixabay
- Após término das eleições na Argentina, a expectativa da rede hoteleira que os argentinos cheguem as praias catarinenses

No dia 19 de novembro, ocorreu o segundo turno da eleição presidencial na Argentina com a vitória do economista e deputado Javier Milei pelo partido La Libertad Avanza. Após termino das eleições, a rede hoteleira cria a expectativa positiva pela vinda dos argentinos na região da grande Florianópolis porque mais de 50% das vagas de hotéis estão reservadas para janeiro na Grande Florianópolis, segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da região (SHRBS).

Entre os argentinos, muitos resolveram antecipar as reservas para o verão diante das incertezas antes das eleições à presidência do país. De acordo com Luciano Pereira Oliveira, presidente da entidade, a partir do mês de junho houve fluxo grande de reservas de argentinos até as eleições.

“Alguns quiseram pagar tudo e definir suas férias, evitando possíveis intempéries decorrentes do resultado”, afirma Luciano, dizendo que, neste momento de transição, “não deve ocorrer grande impacto naqueles que já pretendem vir a Santa Catarina.

A expectativa é de que agora, com o pleito concluído, os hermanos voltem a procurar por mais reservas, visto que durante o período eleitoral elas haviam caído, diante das incertezas do mercado. Na temporada passada, mais de 154 mil argentinos passaram pelo estado. “Esperamos que o fluxo de turistas argentinos seja um pouco maior em relação ao verão passado”, conclui o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Grande Florianópolis, Luciano Pereira Oliveira.

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br