combustíveis

Com alta no preço da gasolina, GNV ganha espaço em SC

Foto: Divulgação/SCGÁS

Após seis reajustes no preço da gasolina e do diesel em 2021, o Gás Natural Veicular (GNV) vem dando sinais de crescimento no mercado de combustíveis em Santa Catarina. Preferido por motoristas de aplicativo pela economia e facilidade, o consumo de GNV cresceu cerca de 5% em fevereiro na comparação com janeiro. 

Ao todo, segundo a Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS), foram distribuídos mais de 330 mil m³/ dia do insumo em fevereiro. O volume, superior ao registrado em nove meses de 2020, demonstra recuperação após a crise provocada pela pandemia. O mercado de GNV do Estado é composto por cerca de 110 mil veículos, a terceira maior frota do país. 

De acordo com empresas de instalação do kit para GNV de Blumenau, o movimento tem sido alto desde fim do ano passado, com uma agenda cheia, com 40 a 50 serviços por mês. Segundo eles, a maioria das instalações é feita motoristas de aplicativo, cerca de sete a cada 10 veículos.

As vantagens do uso do GNV, estão principalmente na parte econômica, na segurança e no meio ambiente. A redução nos gastos com abastecimento pode chegar a 60% em relação a outros combustíveis. O insumo prolonga a vida útil do motor e o kit é independente do carro, ou seja, se você trocar de automóvel, pode transferi-lo para o novo.

Em fevereiro, a SCGÁS ligou o 65º município catarinense à rede de oferta de GNV. A meta é chegar a 80 até 2025.


Com informações jornal O Município Blumenau




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br