Microempreendedores

BRDE participa de campanha do Sebrae para ajudar empresas na renegociação de dívidas

A oportunidade atende empreendedores que possuem empréstimos com garantia do Fundo de Aval do Sebrae (FAMPE) interessados em renegociar os débitos e alongar o prazo de pagamento em até 12 meses

Foto: Divulgação/BRDE

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) aderiu à Campanha Nacional de Renegociação de Dívidas promovida pelo Sebrae, para atender as empresas que possuem financiamentos junto ao banco com garantia do Fundo de Aval do Sebrae (FAMPE). A possibilidade de renegociação inclui as contratações feitas a partir de janeiro de 2018, para aquelas operações que ainda não tenham sido objeto de honra com garantia do fundo. A proposta contempla o recálculo do saldo vencido com taxas de adimplência, além da incorporação do saldo vencido recalculado ao saldo vincendo e alongamento do contrato por até um ano. As empresas adimplentes também poderão solicitar o benefício.

O vice-presidente e diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos, Marcelo Haendchen Dutra, explica que "no âmbito do BRDE foi um programa que iniciou durante a pandemia chamado de Recupera Sul para atender principalmente pequenos empresários. Agora, estamos entramos numa segunda fase com a possibilidade de alongamento das dívidas de empresas que ainda enfrentam o efeito da pandemia", afirma.

A expectativa é beneficiar microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte que estiverem enquadradas dentro da condição da campanha. Para o diretor financeiro do BRDE, Eduardo Pinho Moreira, é uma oportunidade para a empresa reorganizar sua capacidade financeira e fluxos de pagamentos. "Entendemos como uma oportunidade de regularização de créditos de pequeno valor, considerando o volume da inadimplência e a peculiaridade dos clientes que compõe a carteira do Recupera Sul do BRDE", ressalta.

Período da campanha

O lançamento da campanha acontece nesta sexta-feira (3) e segue até o dia 31 de agosto para clientes do BRDE. No dia 7 de junho, às 15 horas, no canal do Sebrae no YouTube, acontece a palestra "Como renegociar sua dívida com o BRDE", ministrada pela Superintendente de Acompanhamento e Recuperação de Créditos, Ana Claudia Silveira Camargo.

O que é o FAMPE?

É um Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (FAMPE), constituído pelo Sebrae para complementar garantias de até 80% em uma operação de crédito contratada pelos pequenos negócios, nas instituições financeiras conveniadas, dependendo do porte do solicitante e da modalidade de crédito. O FAMPE avalizou mais de 479 mil operações de crédito até janeiro de 2022, com viabilização de R$ 25,3 bilhões em crédito bancário, sendo avalizados pelo Sebrae R$ 18,3 bilhões para os pequenos negócios.

Serviço:

1. O que o BRDE oferece? Oportunidade para empresas renegociarem as dívidas e de alongar o prazo de pagamento em 12 meses, tanto para os clientes em atraso como para aqueles que estão em dia.

2. Para quem é? A expectativa é beneficiar microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte que contrataram a partir de janeiro de 2018 operações com garantia do FAMPE.

3. Quando começa e quando termina? A campanha de renegociação começa no dia 3 de junho e segue até 31 de agosto para clientes do BRDE.

4. Quais as vantagens de participar da campanha? O empresário poderá renegociar as parcelas em atraso, de acordo com as condições estabelecidas pelo banco. A proposta contempla o recálculo do saldo vencido com taxas de adimplência, além da incorporação do saldo vencido recalculado ao saldo vincendo e alongamento do contrato em 12 meses.

5. Onde renegociar? A solicitação em Santa Catarina deve ser endereçada para os e-mails: silvia@sc.sebrae.com.br ou gearc.sc@brde.com.br e através do telefone: 0800-570-0800.




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br