Logo Jornal

Sexta-Feira, 21 de Junho de 2024




Dia dos Namorados

Bares e restaurantes do estado esperam faturamento 30% maior do que no ano passado

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Pesquisa realizada pela Abrasel aponta visão positiva de 69% dos associados catarinenses

Bares e restaurantes do estado esperam faturamento 30% maior do que no ano passado
Foto: Freepik
-

A expectativa dos estabelecimentos de alimentação fora do lar de Santa Catarina para o Dia dos Namorados é bastante positiva. Em pesquisa feita pela Abrasel, 69% dos associados participantes apontaram estar empolgados com o faturamento da data. Espera-se um aumento de 30% em relação a 2023.

Dois anos após o começo da vacinação contra a COVID-19, a visão positiva também se dá por conta da retomada crescente do hábito do público de celebrar datas comemorativas fora de casa. A população não só se sente mais segura, como também volta a enxergar a alimentação fora do lar como uma opção.

Para Juliana Mota, presidente da Abrasel Santa Catarina, é animador ver a expectativa positiva dos associados. “É importante que os estabelecimentos realizem ações voltadas para a data. O Dia dos Namorados é um dos momentos de maior faturamento do ano para diversos estabelecimentos e estamos esperançosos de que os resultados sejam muito bons”, aponta. 

Outros dados da pesquisa

A pesquisa da Abrasel identificou também que 46% dos estabelecimentos participantes não conseguiram aumentar os preços nos últimos 12 meses. Cerca de 40% realizaram ajustes conforme ou abaixo da inflação, sendo que apenas 14% reajustaram acima.


logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br