economia

Atividade econômica de SC cresceu 9,6% em julho, aponta BC

Foto: RCN/Arquivo

A atividade econômica de Santa Catarina teve um crescimento de 9,6% em julho na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados do Banco Central divulgados nesta sexta-feira (17). O IBCR-SC, considerado uma prévia do PIB, mostra que a economia catarinense está em franca expansão e já soma quatro meses seguidos de resultados positivos. 

Na passagem mensal, de junho para julho, o crescimento é de 0,83%. Com o resultado, julho representa a maior atividade econômica de Santa Catarina já registrada na história do indicador. 

Uma das razões apontadas para a elevação do índice é a inflação, que faz com que os preços em alta contabilizem maior movimentação econômica.

No acumulado do ano, entre janeiro e julho, Santa Catarina registra 9,7% de alta em relação ao mesmo período do ano passado. A base de comparação corresponde ao período de maior fechamento de atividades pela pandemia. 

Em relação com os primeiros sete meses de 2019, antes da crise sanitária, a atividade economia catarinense está 4,7% superior, indica o Banco Central. 







logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br