As informações constam do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Governo Federal

Os setores do comércio e dos serviços foram responsáveis por 55% dos empregos gerados em Santa Catarina no mês de fevereiro. Ao todo, o estado criou 30,1 mil vagas de trabalho formais, sendo 16,6 mil nos setores terciários da economia. As informações constam do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Governo Federal.

O dado representa um avanço de 17,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Para o presidente da Fecomércio SC, o resultado de fevereiro surpreendeu positivamente não apenas em Santa Catarina, mas em todo o Brasil.

“Foi uma geração de empregos bastante expressiva, acima das expectativas. Vale lembrar que estamos vivendo um período complexo na economia, com juros e inflação em patamares acima do tolerável. O que esse resultado mostra é a resiliência da economia catarinense”, diz Dagnoni.

Além do comércio e dos serviços, a indústria registrou um saldo bastante positivo em fevereiro, com 8,3 mil vagas. A construção civil (3,3 mil) e a agropecuária (1,9 mil) também contribuíram para o bom resultado.