A iniciativa é pioneira entre o Corpo de Bombeiros de todo o país e foi desenvolvida em parceria com o Laboratório de Pesquisa em Autismo e Neurodesenvolvimento da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).
O protocolo de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) é essencial para garantir que esses pacientes recebam cuidados adequados e sensíveis às suas necessidades específicas durante emergências.
Além disso, permite que os socorristas se sintam mais seguros e preparados para lidar com possíveis intercorrências no atendimento de crianças e adultos atípicos, com especificidades comportamentais, podendo contribuir para a melhoria da qualidade do atendimento às pessoas com TEA e para a promoção da inclusão e acessibilidade em emergências.
Informações e imagem: https://www.cbm.sc.gov.br/index.php/b l o g - d e - n o t i c i a s / cbmsc-desenvolve--protocolo-operacional-padrao-personalizado-para-o-atendimento--a-pessoas-comtranstorno-espectro-autista.


Até a próxima!

Tags

  • Autismo
  • BOMBEIROS
  • Corpo de Bombeiros