Logo Jornal

Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024




AUTISMO EM PAUTA

2º Paraenduro Equestre Catarinense

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Por Adair Alexandre Pimentel

2º Paraenduro Equestre Catarinense

Na coluna desta semana convidamos a Sra. Claudiane Crisóstomo Pasquali, Diretora Paraequestre da CBH, Confederação Brasileira de Hipismo, uma modalidade esportiva que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. Evento ocorre no dia 29 de outubro em Itajaí

Segundo ela o Paraequestre é o esporte a cavalo praticado por pessoas com deficiência; já o Paraenduro e Paradestramento são modalidades do Paraequestre, como o Paratambor e Pararrédeas.

Estas modalidades são adaptadas aos atletas com deficiência de acordo com as regras do enduro, adestramento, tambor e rédeas.

Segundo a Sra. Claudiane no próximo dia 29/10/22, acontece em Itajaí/SC, o 2o Paraenduro Equestre Catarinense; evento organizado pelo Centro de Equoterapia Rafael, Rancho La Cautiva e Paraenduro.

Neste evento haverá inclusive provas de ENDURO ADAPTADO, uma prova que possui alguns requisitos para quem deseja participar; dúvidas com a organização do evento.

Quem desejar participar e/ou colaborar com o evento basta fazer contato pelo e-mail: paraequestre@cbh.org.br e/ou pelos telefones: (48) 996015084.

Desejamos sucesso aos organizadores, apoiadores e participantes deste importantíssimo evento de inclusão.

Até a próxima!

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br