Região já está em clima de Copa do Mundo

HORÁRIOSA competição futebolística que envolve vários países do mundo inicia na próxima semana de 12 de junho a 13 de julho. Para garantir que o Brasileiro tenha direito a assistir aos jogos, diversas empresas e entidades adotaram horários diferenciados de atendimento neste período

2

 REGIÃO– O clima de copa já está invadindo as ruas, casas, empresas e se disseminando pelo país. Na região, órgãos públicos e privados, associações, clubes, comércios, indústrias, instituições bancárias, estão decorados e com horários diferenciados para garantir ao quadro de colaboradores o direito de assistir aos jogos do mundial.

Em nível de país, uma mudança histórica serviu de parâmetro para essas alterações de horários de funcionamento: a flexibilização da voz do Brasil. Nesta semana a presidente Dilma Rousseff autorizou a flexibilização nas rádios em um horário alternativo para que os ouvintes ouçam a transmissão dos jogos. Com a mudança, as rádios brasileiras poderão optar, somente durante o Mundial da Fifa, por retransmitir a Voz do Brasil entre as 19h e 22h.

O jornal Expresso d’ Oestetraz para você, algumas informações referentes ao funcionamento de órgãos públicos e entidades representativasnos dias em que haverá o confronto da seleção Brasileira na Copa, são elas:

           

ORGÃOS PÚBLICOS

 

O Governo do Estado de Santa Catarina também definiu o horário de expediente dos órgãos e entidades da administração pública direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo em dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo. Para não prejudicar o funcionamento dos setores públicos, que atuam das 13h às 19h, o expediente será mantido, apenas com alterações do horário. Nos dias 12 e 23 de junho, quando o Brasil joga às 17h, o funcionamento será das 9h às 15h. Em 17 de junho, quando o jogo ocorre às 16h, os servidores trabalharão das 8h às 14h.

 

 

BANCOS

 

O sindicato dos bancários de Chapecó e Região, informou que o Banco Central emitiu uma nota esclarecendo os horários de atendimento durante a competição, em nota eles esclarecem que o atendimento ficará restrito às quatro horas para os dias em que a seleção brasileira jogar na Copa. Em contato com os bancos, Bradesco,Caixa, Sicoob, Sicredi e Banco do Brasil, os horários de funcionamento dosmesmos serão das 8h30 às 12h30.

 

 

COMÉRCIO

 

De acordo com o Sindicato do Comércio da Região de Chapecó – Sicom e também do Sindicato dos Comerciantes de São Miguel do Oeste e Região – Sindicomércio, que representam o comércio da região, não houve um acordo de horários de atendimento para as empresas, pois os dias em que ocorrerá a Copa não são consideramos feriados nacionais, entretanto, as duas entidades orientam o comércio a estipularem seu próprio horário de funcionamento de acordo com seus interesses durante os jogos da seleção brasileira.

 

ESCOLAS PARTICULARES

 

O colégio Santa Rita de Palmitos emitiu um comunicado aos pais das mudanças de horáriosdurante os jogos do Brasil, segundo a direção da escola, as aulas do período vespertino ocorrerão até os seguintes horários: na quarta-feira, dia 12, as aulas irão até às 16h30; na terça-feira, dia 17, as aulas irão até às 15h30; e na segunda-feira, dia 23, as aulas irão até às 16h30.

 

ESCOLAS ESTADUAIS

 

De acordo com o decreto 2.201, publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, dia 22, estão excluídos da alteração de horário os serviços considerados essenciais ao interesse público, como, por exemplo, Saúde, Educação, Segurança Pública, Defesa Civil e Justiça e Cidadania. Por meio deste decreto as Escolas Estaduais não terão alterações nos seus horários de funcionamento.

 

COOPER A1

Estes horários devem ser seguidos por todas as unidades da Cooperativa A1.

 

 

Dia 12/06 (quinta-feira): manhã horário normal. À tarde: entrada 12h45 min – saída 16h45min (todas as atividades, exceto Postos de Combustíveis).

 

Dia 17/06 (terça-feira) - manhã horário normal. À tarde: áreas de vendas – entrada 13h30mim, fechando às 15h45mim e reabrindo após o término do jogo até às 19h. (A cooperativa irá disponibilizar um televisor para que todos os funcionários possam assistir ao jogo).

À tarde: demais atividades – entrada 12h45mim – saída 15h45mim (exceto postos de combustíveis)

 

Dia 23/06/2014 (segunda-feira) - Pela manhã horário normal. À tarde: entrada 12h45min – saída 16h45min (todas as atividades, exceto Postos de Combustíveis).

 

Os Postos de combustíveis devem trabalhar conforme suas escalas normais.

 

 

PREFEITURAS

 

CAIBI – A Administração Municipal de Caibi vai alterar seu horário de funcionamento nos dias dos jogos da seleção brasileira. Conforme divulgado pela assessoria, 30 minutos antes dos jogos os servidores públicos serão liberados.

 

SÃO CARLOS – Seguindo o mesmo cronograma, a Administração Municipal de São Carlos também terá seu funcionamento finalizado 30 minutos antes dos jogos da seleção brasileira.

 

PALMITOS – De acordo com o que foi divulgado, na Prefeitura de Palmitos, uma hora antes dos jogos do Brasil, o expediente será encerado para o acompanhamento da competição.

 

CUNHA PORÃ – Durante os jogos da seleção brasileira, a Prefeitura de Cunha Porã, atenderá no dia 12, até às 16h45; dia 17, até às 15h45; e no dia 23, até as 16h45.

 

ÁGUAS DE CHAPECÓ – Conforme informações divulgadas, a Administração Municipal de Águas de Chapecó terá a programação dos horários na próxima semana.

 

MONDAÍ – De acordo com informações prestadas, a Administração Municipal de Mondaí não terá horários alterados durante os jogos da seleção na Copa.

 

RIQUEZA–Assessoria de imprensa da Prefeitura de Riqueza informou que durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo, os funcionários públicos serão liberados 30 minutos antes das partidas.

 

CUNHATAÍ – A Administração Municipal de Cunhataí funcionará durante os jogos da seleçãona Copa do Mundo nos seguintes horários, das 7h às 13h.

 

Imagens



2972218638.png
1679765446.png
799788593.jpg
3880188972.png
1996526546.jpg
1550291711.png
210623252.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina