Bateria assina contrato com o Barcelona

CONTRATO Hoje o clube catalão conta com dois palmitenses, após seis meses que Dyego Zuffo assinou contrato com o clube catalão, chegou à vez de Bateria

Bateria fechou contrato de três temporadas, após brilhante passagem pelo Inter Movistar
Foto: Aline Reinheimer

 PALMITOS - Um dos destaques do futsal espanhol, o palmitense Dione Alex Veroneze, Bateria assina contrato com a equipe do Barcelona. O clube catalão confirmou, na terça-feira, dia 29, a contratação do jogador brasileiro, de 23 anos, atual campeão da Liga Espanhola de Futsal e da Copa da Espanha.

O novo camisa 10 fechou contrato de três temporadas, após brilhante passagem pelo Inter Movistar. Recentemente, Bateria também conquistou o Grand Prix Internacional pela Seleção Brasileira de Futsal. “Agora sou jogador do Barcelona e não vejo à hora de começar a trajetória em quadra, trabalhando. Por toda estrutura e grandeza do clube, quero contribuir para conquistas expressivas, assim como foi na passagem pelo Inter Movistar”, destaca Bateria.

Hoje a equipe do Barcelona conta com dois palmitenses. Após seis meses que Dyego Zuffo assinou contrato com o clube catalão, chegou à vez de Bateria. “Jogar no Barcelona é um sonho de qualquer criança, eu sempre tive esse sonho e agora posso concretizar”, comemora. Além do entusiasmo, bateria destaca que algumas dificuldades no decorrer do caminho. “É um novo clube, é uma nova adaptação, digamos assim, porque é um jogo diferente, mas estou preparado para chegar lá e enfrentar esse novo desafio, eu sei que não vai ser fácil, pois são três anos no Inter e você se adapta a um clube, mas eu acho importante essa troca”, enfatiza.

 

TRAJETÓRIA

Bateria começou a se interessar pelo futsal quando morava em Palmitos, jogando nas categorias de bases, com a facilidade de jogar pela esquerda e mostrando todo o seu potencial, com 14 anos foi chamado para jogar, ainda nas categorias de base, no município de Chapecó. Com uma excelente repercussão, foi convidado para jogar no Krona/Joinville, logo passando para jogar no time adulto. Pelo seu destaque, determinação, objetivo, Bateria foi chamado para jogar na seleção brasileira que disputou a Sul Americana, sub-20 ficando campeão. Também teve uma passagem curta pelo futebol de campo. Bateria chegou a defender as cores do Internacional (2006) e do Grêmio (2009).

De volta ao futsal, se firmou entre os principais atletas do país e contribuiu para a excelente campanha da Krona na primeira fase da Liga Futsal 2011. O habilidoso jogador deixou o time joinvilense para atuar no Inter Movistar, em agosto de 2011.

Na Máquina Verde, Bateria colecionou títulos e encantou os adeptos ao futsal objetivo. Foram 89 gols em 114 jogos. Além do título da Liga Espanhola e da Copa da Espanha, Bateria conquistou o tricampeonato do torneio de Cervantes e o triunfo da Supercopa da Espanha. Também eleito uma das cinco revelações do futsal mundial na temporada 2011/2012, pela tradicional Revista FutsalPlanet. Nas duas últimas temporadas concorreu ao melhor ala esquerda e craque do Campeonato Espanhol de Futsal.

As brilhantes apresentações o credenciaram chegar à Seleção Brasileira de Futsal, firmando contrato com uma das equipes mais badaladas do futsal europeu. O Barcelona, atual campeão da UEFA, passa a contar com o talento de Bateria. A data de apresentação será definida pela diretoria do clube. “O Barcelona tem um grupo ótimo. Estou muito feliz com o acerto e espero ajudar os novos companheiros. Só tenho a agradecer a todos que acreditam no meu potencial e torcem em cada desafio”, revela.

Imagens



2972218638.png
1679765446.png
799788593.jpg
3880188972.png
1996526546.jpg
1550291711.png
210623252.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina