ARTIGOS

artigo

Saúde - Atendimento na palma da mão, por Vanessa Rothermel

Para administrar com eficiência os recursos da entidade em prol de seus beneficiários, ainda mais em tempos de pandemia, em que o isolamento social é a principal arma contra o contágio da Covid-19, a CELOS tem orgulho em lançar um novo produto aos usuários dos planos de saúde da Fundação Celesc de Seguridade Social (CELOS). O "Celos Saúde com Você" é um programa que oferecerá atendimento em saúde por meio do telefone e aplicativo, durante 24 horas por dia. O programa não precisará de adesão, nem terá custo adicional.

Por meio de uma central clínica, o beneficiário poderá tirar suas dúvidas e receber instruções para a melhoria da saúde, tendo foco na prevenção e no autocuidado. O atendimento será feito por enfermeiros especializados em urgência e emergência, com suporte médico a qualquer momento, diminuindo a necessidade de deslocamento a uma unidade de saúde ou mesmo hospital.

Importante frisar que, tanto para dúvidas sobre determinadas patologias, medicamentos e vacinas, quanto para questionamentos sobre dores, alterações gastrointestinais, pressóricas, respiratórias e cardiovasculares, não será feita a prescrição de novo medicamento. O paciente será instruído ao autocuidado, como por exemplo, a utilização de medicamento de costume para sanar uma crise. Em casos de intercorrências de saúde consideradas graves, a equipe indicará a procura por um especialista e seguirá monitorando o caso, periodicamente, até a estabilização do quadro de saúde do paciente.

O programa também oferecerá gerenciamento de pacientes crônicos, submetidos a doenças como depressão, diabetes, asma, bronquite e hipertensão. Além do telefone, o beneficiário contará com um novo aplicativo de Saúde: AxisHealt, por meio do qual será possível participar de chat com especialistas e coachings de saúde. O programa está sendo implementado em parceria com a AxisMed, empresa com quase 20 anos de experiência em gestão de saúde. A expectativa é de que aproximadamente 70% dos casos atendidos por meio da central clínica sejam resolvidos sem a necessidade de deslocamento para atendimento presencial.

Em tempos difíceis é gratificante poder oferecer o programa nesta gestão, principalmente ao pensar na comodidade e na segurança que estaremos proporcionando às pessoas. Acreditamos que o programa trará conforto e economia a todos os beneficiários.


Por Vanessa Evangelista Ramos Rothermel, presidente da Fundação Celesc de Seguridade Social (Celos)




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br