ARTIGOS

Artigos

Quatro décadas de credibilidade, por Daniel Araújo

CEO da D/Araújo Comunicação, agência que atua há 38 anos, afirma que o jornalismo local é um suspiro de esperança em meio ao caos

Daniel Araújo, CEO da D/Araújo Comunicação

Em tempos de incertezas, de muita fake news nas redes sociais e pânico devido a meses de pandemia, o jornalismo local se faz extremamente necessário. Vivemos em um mundo cada vez mais conectado e o acesso à informação qualificada é essencial. Enquanto atravessamos um contexto de proliferação de desinformação, mais do que nunca queremos um jornalismo descentralizado, apartidário, crítico e independente.

E o jornalismo local é um suspiro de esperança em meio ao caos. A oferta de informação sobre o País e o mundo nos grandes meios é imensa e é preciso muita cautela e discernimento para absorver os fatos e opiniões. E quando queremos saber sobre a situação da nossa cidade, é ao jornal local que recorremos. Por isso a força dos jornais de interior cresce em meio ao excesso de blogs e sites. Até porque os próprios jornais se modernizaram, precisaram se adaptar às novas tecnologias da informação, à interatividade, instantaneidade e convergência midiática.

E o papel da Adjori/SC nas últimas quatro décadas foi essencial para garantir a evolução e credibilidade das mais de 100 empresas jornalísticas associadas. A forte atuação da entidade, uma das mais estruturadas e atuantes do gênero no Brasil, garantiu maior valorização e respeito aos jornais locais. Por isso, parabenizo a Adjori/SC pelos seus 40 anos e agradeço a oportunidade de deixar aqui o depoimento de um parceiro que também completará 40 anos em novembro de 2022.

Que possamos trilhar juntos as próximas décadas, sempre à frente, nos reinventando.


Daniel Araújo, CEO da D/Araújo Comunicação







logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br